1Win

Cortez ressalta tradição do Grêmio em copas e acredita na classificação do tricolor

Grande parte dos jogadores participou das duas semifinais anteriores, em 2018 e 2017


Fonte: Globoesporte.com

Cortez ressalta tradição do Grêmio em copas e acredita na classificação do tricolor
Um dos trunfos do Grêmio para o duelo contra o Flamengo pela Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, é a experiência do elenco para um confronto dessa magnitude. Grande parte dos jogadores participou das duas semifinais anteriores, em 2018 e 2017. Por tudo isso, o discurso é o de acreditar na classificação para a decisão.

Alisson elogia Flamengo, mas alerta sobre semifinal
O lateral-esquerdo Cortez é um desses exemplos e que aposta na tradição do clube para conseguir a vitória em pleno Maracanã. Em entrevista coletiva após o treino de segunda-feira, disse que o grupo está pronto para esse duelo.

– A nossa equipe é muito experiente e está bem preparada. Flamengo é o líder do Brasileirão, faz um bom trabalho, é direito elogiar a equipe. Estamos falando aqui do Grêmio, que vem trabalhando sério, respeitando os adversários. Na Libertadores nossa equipe tem tradição, sabe jogar a competição. E está todo mundo pronto para a gente fazer um grande jogo – completou Cortez.


– Não dá para comparar, mas nossa equipe está acostumada a decidir Libertadores fora de casa. O adversário está bem, em bom momento, bem trabalhado, com jogadores de seleção como tem o Grêmio. Será um bom espetáculo, um bom jogo, e espero sair com um grande resultado do Maracanã – opinou Cortez.

A sequência de participações na semifinal contrasta com o Flamengo, que não chegava a este estágio da Libertadores desde 1984. Quando foi eliminado justamente pelo Grêmio em um triangular.

Grêmio e Flamengo empataram a primeira partida em 1 a 1 na Arena, em um jogo que teve desempenho considerado "abaixo" para o clube gaúcho. Além da vitória, o Tricolor pode empatar por dois ou mais gols que estará na final da Libertadores.

Para a partida, Luan deve ser desfalque por conta de dores no pé direito. O meia Jean Pyerre ainda não voltou a treinar e também deve ser baixa para a partida. Michel e Thaciano surgem como principais alternativas para o duelo. O Tricolor ainda faz um treinamento na tarde desta terça, no CT do Fluminense.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024































2/5/2024