1Win

Com titulares, Grêmio enfrenta Chapecoense para subir na tabela do Brasileirão

Partida ainda poderá marcar a estreia do atacante Luciano


Fonte: -

Com titulares, Grêmio enfrenta Chapecoense para subir na tabela do Brasileirão
O Grêmio recebe a Chapecoense na noite desta segunda-feira (5), às 20h, na Arena, em busca de uma vitória para tentar se aproximar do G6 do Campeonato Brasileiro. Com uma rara folga no calendário neste segundo semestre, o técnico Renato Portaluppi tem a possibilidade de escalar o time com força máxima diante dos catarinenses.

A partida contra a Chapecoense será a primeira do Grêmio com os titulares no Brasileirão após a Copa América. A tendência é de que o Tricolor só volte a ter força máxima na competição no mês de setembro em razão da sequência de decisões em Copa do Brasil e Libertadores da América. Por conta disso, vencer os catarinenses ganha uma exigência maior.

Após a Chape, o Grêmio retornará a campo pelo Brasileirão no sábado, às 19h, para encarar o Flamengo, no Maracanã. No Rio de Janeiro, Renato Portaluppi deverá voltar a usar os reservas, pois quatro dias depois o Tricolor vai encarar o Athletico-PR no confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil. O compromisso contra os paranaenses dará início a uma sequência de decisões em meio de semana, quando haverá dois jogos com o Palmeiras pela Libertadores, em 20 e 27 de agosto, e a volta da Copa do Brasil diante do Furacão, em 4 de setembro.

— Com viagens e jogos decisivos é inviável colocar a mesma equipe em todos os jogos. O Renato recebe informações de fisiologia, nutrição e parte médica. Ele faz também muito de levar em consideração a informação de como o atleta está se sentindo. A gente leva essas informações para ele e, por isso, essa rodagem no time — explicou o preparador físico gremista Rogério Dias, o Rogerinho.

Mesmo sem usar titulares, o Grêmio está invicto no Brasileirão na volta da Copa América. Levando em consideração os jogos de antes da parada, o Tricolor acumula cinco partidas sem derrota na competição. Os 11 pontos conquistados em 15 disputados fizeram o time de Renato Portaluppi sair da zona de rebaixamento e chegar ao 11º lugar antes do início da 13ª rodada. O objetivo agora é vencer a Chapecoense para entrar no grupo dos dez primeiros e se aproximar do G-6.

— O nosso time está bem focado, com objetivo bem claro e o planejamento feito. Não perdemos desde a volta da Copa América e isso mostra o nosso foco. Tem uma competição interna muito grande e isso eleva o nosso nível. Sabemos que a Chapecoense se defende muito bem, que luta e compete, mas vamos tentar os três pontos porque em casa sempre somos favoritos — projetou o zagueiro Geromel, que voltará ao time após cumprir suspensão na Libertadores.

Noite para conferir Luciano
A partida contra a Chapecoense dará ao torcedor gremista a possibilidade de conferir a estreia de Luciano. O atacante, apresentado na sexta-feira, treinou durante toda a última semana e está à disposição do técnico Renato Portaluppi. A tendência é de que o novo contratado inicie a partida no banco de reservas, podendo entrar no segundo tempo.

Luciano não disputa um jogo desde 9 de junho, quando defendeu o Fluminense no clássico com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, disputou 31 partidas no primeiro semestre, o que facilita no retorno aos gramados.

— O Luciano fez nove sessões de treinos. A gente procurou dar um suporte muscular para ele, com equilíbrio e prevenção. Fica difícil dizer se ele aguentará jogar 90, 50 ou 60 minutos. Ele fez 31 jogos no ano. Então, rapidamente vai se recondicionar e ficar adaptado a essa nova metodologia de trabalho — avaliou o preparador físico Rogério Dias.

Os números de Luciano são animadores para a torcida do Grêmio. O jogador marcou 15 gols nos 31 jogos realizados pelo Fluminense no primeiro semestre. Somados, os três centroavantes do elenco gremista, André, Felipe Vizeu e Diego Tardelli, balançaram as redes 13 vezes na temporada.

Chapecoense com interino
A Chapecoense vem a Porto Alegre enfrentar o Grêmio com técnico interino. O ex-auxiliar Emerson Cris comanda a equipe desde a saída de Ney Franco, demitido após a goleada sofrida para o São Paulo por 4 a 0, em 22 de julho. Com Cris, a Chape empatou sem gols com o Bahia na última rodada na Arena Condá.

O time catarinense tem dois desfalques para esta noite. O zagueiro Douglas está lesionado enquanto o atacante Henrique Almeida não pode jogar porque pertente ao Tricolor. Emerson Cris confirmou que Maurício Ramos e Arthur Gomes serão os substitutos.

Calendário gremista
Nesta segunda-feira, 20h - Grêmio x Chapecoense (Campeonato Brasileiro)
Sábado, 19h - Flamengo x Grêmio (Campeonato Brasileiro)
14/8, 21h30min - Grêmio x Athletico-PR (Copa do Brasil)
17/8, 21h - Grêmio x Plameiras (Campeonato Brasileiro)
20/8, 21h30min -Grêmio x Palmeiras (Libertadores)
24/8, 17h - Grêmio x Athletico-PR (Campeonato Brasileiro)
27/8, 21h30min - Palmeiras x Grêmio (Libertadores)
31/8, 11h - São Paulo x Grêmio (Campeonato Brasileiro)
4/9, 19h - Athletico-PR x Grêmio (Copa do Brasil)


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024

2/5/2024