1Win

Grêmio leva vantagem em todos os números históricos contra o Athletico-PR

Em oito partidas pela Copa do Brasil, o Tricolor venceu quatro, perdeu duas e empatou duas vezes


Fonte: Correio do povo

Grêmio leva vantagem em todos os números históricos contra o Athletico-PR
A vitória do Grêmio sobre o Bahia, por 1 a 0, na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, garantiu o tricolor na semifinal da Copa do Brasil para enfrentar o Athletico-PR, que passou pelo Flamengo, nos pênaltis, no Maracanã. Analisando os números históricos do confronto, o Tricolor leva vantagem em todos eles. Ao todo, os dois clubes se enfrentaram 69 vezes, com 32 vitórias do Grêmio, 21 empates e 16 derrotas. A respeito da competição na qual disputam uma vaga para a final, são oito jogos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.



A primeira disputa entre o Grêmio e o Athletico ocorreu em 1996, um ano após o bicampeonato da Libertadores. Após passar pelo Operário-MS, na primeira fase, o Tricolor de Luiz Felipe Scolari foi ao Estádio da Baixada e empatou em 1 a 1, com gol de Carlos Miguel. O jogo de volta ocorreu no Olímpico e o time gremista venceu por 3 a 0, todos eles em cobranças de pênaltis de Adilson Batista. A equipe gremista foi formada com: Murilo; Arce, Rivarola, Adílson e Roger; João Antônio, Goiano, Aílton (Rodrigo Mendes) e Carlos Miguel; Paulo Nunes (Emerson) e Jardel (Zé Alcino). Porém, os comandados de Felipão acabaram desclassificados pelo Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo nas semifinais, em um confronto que vivia o auge da rivalidade na época.



Grêmio, Athletico, Copa do Brasil, Alisson

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Mariluci Severo     

Passado, hoje sao outros jogadores ! Tem que parar de reviver momentos do passado , probabilidades! 90 minutos, dangue nos olhos e smor a camiseta isso sim !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024