1Win

Grêmio busca recuperação para reduzir pressão em semana decisiva.

Pressão sobre o Grêmio aumenta com sequência de derrotas e necessidade de vitória no Brasileirão antes da Libertadores.


Fonte: -

Grêmio busca recuperação para reduzir pressão em semana decisiva.

O Grêmio chega para a partida da noite desta quarta-feira, diante do Athletico-PR, em momento adverso na temporada. Pressionado após duas derrotas seguidas, o time do técnico Renato Portaluppi busca a vitória para ter tranquilidade no Brasileirão a menos de uma semana do duelo decisivo pela Libertadores. A pressão começou a bater na porta do Tricolor após derrotas para Vasco e Huachipato. Os duelos com o Furacão, na segunda rodada do Brasileirão, e com o Cuiabá, no sábado, passaram a ser importantes não só para a tabela, mas também pelo fator anímico. Isso porque na outra terça-feira visita o Estudiantes, em La Plata, em confronto decisivo pela Libertadores. Uma possível vitória nesta quarta-feira ajuda a melhorar o ambiente gremista e facilita a logística do Grêmio. O próprio Renato já bateu na tecla de que é “impossível” repetir a escalação a cada três dias. Se vencer o Athletico, fica mais leve administrar o desgaste com preservações contra o Cuiabá, embora a exigência seja de engatar duas vitórias seguidas em casa. Na próxima terça-feira, o Tricolor tem um confronto com caráter de decisão contra o Estudiantes. O Grêmio arrancou com duas derrotas na Libertadores e se complicou no Grupo C da competição. Na lanterna, é o único time que ainda não pontuou na chave. O Grêmio encara o duelo com o Athletico sem Diego Costa, com desconforto muscular, e Pepê, que ainda se recupera de edema e tem previsão de volta no fim de semana.

Renato Portaluppi e o auxiliar Alexandre Mendes — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio

Derrotas em 2024 O número de derrotas do Grêmio chama atenção se comparado aos números de 2023, quando o Tricolor perdeu 15 jogos dos 64 disputados, ou 23% dos compromissos. Nesta temporada, já são quase metade das derrotas sofridas em todo o ano passado. São seis em 20 partidas, ou 30%. Correndo contra o tempo em busca de reforços, o técnico gremista tem aproveitado os treinos fechados para resolver os problemas defensivos da equipe. O número de gols sofridos já foi uma dor de cabeça no ano passado e segue neste início de temporada. Em 20 jogos neste ano, já foi vazado 22 vezes. Média de 1,1 gol por jogo. As cobranças no vestiário do Grêmio aumentaram. Passado o Gauchão, o diagnóstico do elenco é que precisa de reforços. O departamento de futebol tem até sexta-feira para contratar atletas que jogaram estaduais, mas por enquanto tem esbarrado em dificuldades financeiras. Diante desse contexto, a partida contra o Furacão, às 19h, na Arena, ganha peso pelo impacto que pode causa no ambiente gremista. A vitória dá fôlego para o focar na recuperação na Libertadores. Uma derrota pode iniciar uma crise e colocar ainda mais pressão na decisão que se aproxima.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/4/2024


29/4/2024