Siga o Gremio Avalanche no Facebook

Capixaba crê que vitória sobre o Botafogo será o “início da decolagem”

Lateral comemorou a saída do Grêmio da zona de rebaixamento pelo fim da “dor de cabeça”


Fonte: Correio do povo

Capixaba crê que vitória sobre o Botafogo será o “início da decolagem”
O lateral Juninho Capixaba crê que o Grêmio iniciará a “decolagem” no Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Botafogo. Após superar o Fortaleza, no sábado, em Caxias do Sul, o Tricolor subiu cinco posições, ultrapassando os pernambucanos, e chegando a 13ª colocação com oito pontos. O crescimento na tabela dá mais motivação para o grupo ir ao Rio de Janeiro e buscar a terceira vitória na competição.



“Conquistamos a vitória e, se fizermos um bom jogo contra o Botafogo, deve ser o início da decolagem”, revelou o lateral. “Muitas equipes grandes acabam jogando feio para conquistar os três pontos. Em alguns momentos, não soubemos jogar desta maneira. Tentamos dar o nosso melhor e jogar bonito sempre, mas, contra o Fortaleza fizemos o essencial. Essa vitória nos deu confiança para enfrentar o Botafogo”, destacou.

Com a vitória sobre o Fortaleza, o Grêmio saiu da zona de rebaixamento, mas está a um ponto do grupo que seria rebaixado se o campeonato terminasse hoje. Apesar de considerar o jogo contra o Botafogo, quarto colocado com 15 pontos, complicado, o foco será sair do Engenhão com mais três pontos.

“Nenhum clube quer ficar na zona de rebaixamento. O Grêmio é um grande clube e tem mostrado isso nos últimos anos. É muito importante sair da zona (de rebaixamento), que nos traz muita dor de cabeça, mas, a partir de agora, reencontramos o caminho da vitória e temos que mantê-lo”, ressaltou.

O Grêmio treina na terça-feira no Rio de Janeiro. A partida contra o clube da Estrela Solitária está marcada para quarta-feira, às 19h15min.



Grêmio, Juninho Capixaba, Botafogo, Arrancada, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão




Comentários



Deivid Miotto     

Com esse futebol mediocre fora da Arena! Dificil heim

Rodnei Vaz     

vai ser um bom teste pro grêmio o botafago vem bem na competição

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/8/2026










26/8/2026