Grupo do Grêmio fez treinos físicos nos últimos três dias
O momento é de calmaria pura, especialmente dentro dos gramados – fora deles, há o duelo eleitoral neste sábado. O próximo jogo será apenas na quinta-feira.
E o Grêmio repetiu a estratégia já feita antes da decisão nas quartas de final da Copa do Brasil. Deu o fim de semana de folga para o elenco relaxar a mente e completar o protocolo após três dias de treinos físicos.
Até porque o descanso é considerado também parte do treinamento. Sem jogos desde a última segunda-feira, o Grêmio usou quarta, quinta e sexta para "encher o tanque" do elenco.
Somente na terça houve um coletivo entre reservas e o grupo de transição, enquanto os titulares fizeram um treino regenerativo após a derrota para o Sport por 3 a 0. Assim como há um mês, os jogadores ganharam este sábado e o domingo de folga. E, da mesma maneira, Renato foi liberado do último treino, viajando para o Rio de Janeiro.
Se neste momento as folgas aparecem antes dos últimos seis jogos do ano, sendo duas finais da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, o Tricolor adotou a mesma estratégia antes do duelo com o Palmeiras, pela segunda partida das quartas. E deu certo, com classificação à semifinal e vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, que encaminhou a vaga na decisão.
– A gente sabe que estamos em um momento de decisão. Todos se perguntam: folga logo agora? Mas ao longo do ano são poucos dias assim. É merecido, para a gente ficar com os familiares e poder viajar. É bom, mas isso não pode fazer perder o foco dentro do Brasileiro e na Copa do Brasil – comentou o atacante Luan.
Nos últimos dias, boa parte do grupo tricolor se recuperou de problemas clínicos e físicos. Apenas Everton segue fora dos treinos, com inflamação na garganta. Luan, Maicon e Ramiro, poupados contra o Sport, voltaram às atividades normalmente. Na próxima semana, Renato começa a trabalhar a parte tática da equipe para o jogo com o São Paulo, dia 17, e as finais com o Atlético-MG, dias 23 e 30.
A maioria dos jogadores deve visitar familiares longe de Porto Alegre – Luan já adiantou na entrevista coletiva que ficará em Porto Alegre. A programação gremista para a reta final – e decisiva – de 2016 deve ter time titular contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, e reservas diante de América-MG e Santa Cruz, pela proximidade das finais da Copa do Brasil.
– É difícil ter esse intervalo de treino durante o campeonato, com nove ou 10 dias. Estamos aproveitando para ganhar essa parte física na reta final, para ficar com o tanque cheio e chegar muito bem – avaliou o volante Ramiro.
A reapresentação ocorre apenas na tarde de segunda-feira. Até lá, o grupo tem foco no descanso. Afinal, não é sempre que jogadores de futebol ficam o fim de semana sem trabalhar. Na quinta-feira, o Grêmio vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo pela 35ª rodada do Brasileirão, às 19h30.
Renato Gaúcho já foi liberado na quinta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda