Siga o Gremio Avalanche no Facebook

Após marcar quatro gols, Grêmio mira volta da eficiência para Libertadores

Roger quer que Tricolor defina mais cedo as partidas. Jogadores reconhecem chances desperdiçadas, mas valorizam grande produção ofensiva


Fonte: Globo Esporte

Após marcar quatro gols, Grêmio mira volta da eficiência para Libertadores
Grupo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

A partida contra o Glória marcou o retorno das vitórias ao Grêmio. Mas também evidenciou uma preocupação para os gremistas, exemplificada na entrevista de Roger: por que o Grêmio não consegue matar os jogos em 2016? Uma dúvida que surge após a enxurrada de chances perdidas e uma vitória definida apenas nos acréscimos, ainda que por 4 a 2, e que tinha roteiro semelhante à derrota para o São José: desperdício e efetividade do outro lado.

Em vias de enfrentar o segundo jogo na Libertadores, na quarta-feira, contra a LDU, o Grêmio busca retomar a eficiência no ataque. Essa discussão também ocorreu durante o Brasileirão de 2015, quando os treinos de finalização foram intensificados. Atualmente, o Tricolor tem 18 gols em 11 jogos, contando o amistoso com o Danubio, na Arena.

E cria muito até marcar. Na partida contra o Glória, foram 22 finalizações e 14 corretas. Destas, quatro gols marcados. O grande ponto colocado por Roger foi a demora para que o Grêmio conseguisse ampliar – ou mesmo abrir – o placar. Foram pelo menos três chances claras de gol antes do Glória surpreender, após erro de Maicon. Luan, na pequena área, Fred, que acertou o travessão, e Giuliano, em arremate na área, não conseguiram o gol.

– Faz parte do jogo você ser atacado pelo adversário. O que tem é, nessas inúmeras oportunidades, definir o jogo. Define. Definimos o jogo com 45 do segundo tempo. Enquanto está a vantagem de um gol, o adversário se sente na partida, pode acontecer um revés – relatou Roger.

Os jogadores vão na mesma linha de Roger. Apesar dos quatro gols na vitória, todos admitiram que o time não podem perder tantos gols na sequência que se inicia nesta semana. Serão jogos contra LDU, Inter e San Lorenzo em série. Erros como os que ocorreram no sábado podem acabar dificultando a caminhada na Libertadores.

– A gente costuma conversar entre nós, às vezes a bola não quer entrar. A gente chuta e a bola não entra. O goleiro fez belas defesas. Estamos criando, mas o gol não sai. É trabalhar, relaxar com a vitória. Como o Douglas falou, está faltando o gol. Mas vai sair na hora certa, espero que seja na quarta-feira – disse Everton.

Um ganho para a partida de quarta na relação eficiência pode ser o equatoriano Miller Bolaños. Visto como finalizador pelo clube, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira e tem condições legais de jogo. Resta saber se iniciará a partida contra a LDU ou se começará no banco de reservas.

Há uma tranquilidade, porém, com relação ao setor ofensivo: não faltam oportunidades. E isso também é valorizado. A criação de mais de 20 chances para finalizar no gol do Glória deixa Giuliano, por exemplo, mais tranquilo.

– O que me preocuparia é se não tivéssemos produção. Estamos produzindo bastante, falta um pouquinho de detalhe. A medida que vamos acertando, os gols vão saindo, vamos voltar a ser a equipe produtiva e eficiente que podemos ser – avaliou o meia.

Luan é o artilheiro gremista no ano, com quatro gols marcados. Everton vem atrás, com três, e Bobô tem dois tentos marcados.

VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/8/2026










26/8/2026