O mistério do Grêmio para o primeiro Gre-Nal da final do Gauchão gira em torno da ponta esquerda. Enquanto o colombiano Monsalve foi utilizado na posição nos últimos dois jogos, contra o Juventude, o belga Amuzu e o argentino Pavon, atacantes de ofício, surgem como possibilidades. Ambos não figuravam entre os relacionados por problemas físicos. Para além das questões táticas, a dúvida ainda passa pela simpatia da torcida. Enquanto o jovem Monsalve é um xodó da torcida, Cristaldo enfrenta críticas em função de atuações recentes. Ambos até podem jogar juntos, mas como os atacantes estão à disposição, a disputa ganhou novos ares. Recuperado de desconforto muscular, Amuzu está relacionado. O belga ainda não foi titular pelo Tricolor. Pavon já voltou na classificação sobre o Juventude e deixou lesão muscular para trás. Era o titular antes do problema – e da chegada dos reforços. Veja, abaixo, a opinião dos nossos comentaristas sobre qual deve ser a escolha do técnico Gustavo Quinteros para a partida de sábado, às 17h45min.
Diogo Olivier – RBS TV, Rádio Gaúcha e Zero Hora "Só Monsalve. O que mais Quinteros precisa para se convencer de que Cristaldo não é intocável? O Grêmio tem uma joia na mão, que é Monsalve. Que ele jogue onde se sente mais à vontade para criar — por dentro. Pelos lados, ponteiros, como o técnico argentino tanto exigiu da direção."
Lédio Carmona – SporTV "Pensando na maneira que atua o Inter, eu jogaria com os dois, com Monsalve e Cristaldo, para ocupar o meio do campo, porque o Inter é muito forte no meio, roda muito a bola, tem muito equilíbrio. Como entendo que o time do Grêmio está menos pronto do que o do Inter, Quinteros deve ocupar melhor esse setor. O Cristaldo pode não estar na melhor temporada dele, mas cresce em jogos desse tipo. E o Monsalve tem atrevimento, é um bom jogador. Eles deveriam jogar juntos, para o Grêmio equilibrar o jogo de fato."
Leonardo Oliveira – Rádio Gaúcha e Zero Hora "Monsalve me parece ser a melhor ele (Villasanti) se associa melhor com o Cristaldo. Eu começaria com o Cristaldo para ter no segundo tempo, eventualmente, uma troca. E aí o Monsalve pode entrar no lugar do Cristaldo ou fazer uma dupla."
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda