A última janela de transferências teve impacto direto no time do Grêmio para o restante da temporada. Dos seis reforços que estrearam no meio do ano, três são titulares atualmente. Veja como estão os jogadores que chegaram no clube gaúcho no último período para contratações. A pedido do técnico Renato Portaluppi, o departamento de futebol do clube se viu obrigado a vasculhar o mercado e precisou mostrar criatividade para prospectar contratações. A maioria dos reforços veio do exterior. Liderado pelo executivo de futebol, Luis Vagner Vivian, e o vice-presidente, Antônio Brum, o Grêmio foi atrás de jovens jogadores com perspectiva de desenvolvimento e com potencial de futuras vendas. Matías Arezo, Aravena, ambos com 21 anos, e Monsalve, 20, são os exemplos. O clube também precisou buscar reposição para a função de centroavante. Com Diego Costa machucado e a saída de JP Galvão, o clube encontrou Martin Braithwaite, um nome inesperado no futebol brasileiro. O dinamarquês havia encerrado contrato com o Espanyol.
Quem ganhou espaço ? Jemerson O zagueiro foi anunciado pelo clube ainda em maio, mas só pôde estrear a partir da reabertura da janela, em julho. Depois de um período de adaptação, virou um dos líderes no setor defensivo, titular quase sempre que esteve disponível. Em sete jogos, sempre atuou os 90 minutos. Braithwaite Logo na estreia, dois gols na vitória sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, com direito ainda a gol-contra para o adversário. No último jogo, atuou pela primeira vez na Arena e também marcou. Com três gols em cinco jogos, é o centroavante titular atualmente. Diego Costa, convivendo com problemas físicos, vai precisar correr atrás de espaço no time. Monsalve O colombiano foi quem mais demorou para ganhar oportunidade e receber o status de titular. Porém, desde a estreia, quando fez um gol, mostrou boas valências e ganhou admiração da torcida. As credenciais fizeram, inclusive, o técnico Renato reajustar a equipe com ele e Cristaldo. O jovem soma sete partidas, com dois gols e duas assistências.
Quem precisa mostrar mais ? Arezo O centroavante foi trazido para ser menos atuou. Jogou cerca de 20 minutos no empate diante do Palmeiras, há dois meses. Ainda em busca de melhores condições físicas, chegou a atuar no time B em jogo da Copa FGF, contra o Passo Fundo, na última quinta-feira.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio adota estratégia conservadora contra o Flamengo em duelo crucial na tabela
- Diego Souza é punido com 360 dias de suspensão por usar licença falsa
- Neto se revolta com arbitragem após vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG
Comentários
Enviar Comentário
Leia também
Desfalques no Grêmio: Renato muda ataque e defesa contra o Flamengo
Renato transforma turbulência em avanço e leva Grêmio à semifinal da Copa do Brasil
Grêmio assina acordo e avança para assumir gestão da Arena
Grêmio se impõe na semifinal e constrói vantagem sobre o Atlético-MG com grande vitória
Briga de peso: Flamengo busca manter liderança e Grêmio tenta fugir do rebaixamento
Cuidado com Marlon preocupa o Grêmio após vitória na semifinal da Copa do Brasil
Renato Gaúcho transforma pressão em vitória: sequência positiva anima torcida
Grêmio se prepara para o duelo decisivo contra o Atlético Mineiro na Arena MRV
Weverton brilha em triunfo do Grêmio e se torna peça-chave rumo à Copa do Brasil
Renato Portaluppi transforma o Grêmio e leva o time a sonhar com a final da Copa do Brasil
Passo firme rumo à final: Grêmio vence Atlético e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil
Grande vitória sobre o Atlético: nova tática de Renato Gaúcho brilha na semifinal
Desempenho impecável: Grêmio emplaca 3 vitórias seguidas e se afasta da zona
Grêmio encara Atlético-MG pela semifinal e Renato aposta em força que mudou o time
Grêmio briga por R$ 96 milhões e vaga na Libertadores em duelo decisivo contra o Atlético-MG
Renato Gaúcho compara recuperação do Grêmio a "trocar pneus com carro em movimento" após vitórias decisivas
Noite tensa para o craque: reencontro com o Grêmio termina em desabafo de Ronaldinho
Virou a chave? Vitórias de Grêmio e Corinthians mudam cenário na luta contra o rebaixamento
Dilema do Grêmio: foco na semifinal da Copa do Brasil ou luta pela permanência no Brasileirão?
Boas notícias! Grêmio ganha reforços de peso para semifinal contra o Atlético-MG
Renato gera polêmica ao se autoelogiar após série de vitórias do Grêmio
Punição ao rival? Grêmio pede punição ao Corinthians após polêmica com árbitros
Grêmio salva o caixa com patrocínio do Banrisul mas ainda tem queda de 91
Grêmio emenda segunda vitória e renova esperanças antes da semifinal contra o Atlético-MG
Esperança renasce no Grêmio após vitória sobre o Athletico, mas desafios permanecem