Imagem: Divulgação/ Revista Press Pedro Ernesto analisa as vantagens do Grêmio para a partida O Grêmio e o Fluminense se enfrentam em uma partida decisiva nesta terça-feira (20), com o Tricolor Gaúcho levando uma leve vantagem de 1 a 0 após o primeiro jogo . A tradição e a pressão de um confronto eliminatório estão presentes, e o narrador Pedro Ernesto, do grupo RBS, oferece uma análise perspicaz sobre o que o time de Renato precisa para avançar para as quartas de final da Libertadores.
O desempenho dos centroavantes do Grêmio atualmente Mano Menezes prepara novidade no Fluminense para encarar o Grêmio Balançar as redes do Maracanã deixará o Flu perdido Em sua coluna, Ernesto destaca a importância da vantagem de um gol, mas alerta que o Grêmio não pode relaxar. “A vantagem construída no Couto Pereira e a histórica forma de jogar mata-mata, num processo cultural importante, me levam a pensar que o Grêmio conseguirá a classificação para as quartas de final da Libertadores. Se é verdade que Mano Menezes conseguiu dar mais competitividade ao Fluminense, também é verídico que, mesmo assim, sua equipe ainda carece de qualidade”, escreve Ernesto. Ele ressalta que, para o Grêmio, marcar um gol no Maracanã seria crucial. “Se os gaúchos conseguirem marcar um gol nesta terça, o Flu só se classificará se fizer três, uma equação complicada para o time realizar”, explica.
Pedro Ernesto também destaca que o Fluminense precisa atacar sem deixar espaços, o que pode abrir oportunidades para contra-ataques decisivos do Grêmio . A dúvida que paira sobre o time gremista é quem será o centroavante. Diego Costa, que entrou no segundo tempo no primeiro jogo e teve uma performance discreta, pode ser uma opção, apesar das dificuldades recentes. Além disso, a escolha do esquema tático – dois ou três zagueiros – é um ponto de interrogação. “Se escolhida a segunda opção, quem deve sair do time é Pavon. Mas eu acho que a equipe irá com dois defensores lá atrás”, opina Ernesto.
“A vantagem construída no Couto Pereira e a histórica forma de jogar mata-mata, num processo cultural importante, me levam a pensar que o Grêmio conseguirá a classificação para as quartas de final da Libertadores. Se é verdade que Mano Menezes conseguiu dar mais competitividade ao Fluminense, também é verídico que, mesmo assim, sua equipe ainda carece de qualidade”, escreve Ernesto.
“Se os gaúchos conseguirem marcar um gol nesta terça, o Flu só se classificará se fizer três, uma equação complicada para o time realizar”, explica.
“Se escolhida a segunda opção, quem deve sair do time é Pavon. Mas eu acho que a equipe irá com dois defensores lá atrás”, opina Ernesto.
VEJA TAMBÉM
- O QUE FALTA? Entenda o que ainda impede Kike Olivera deixar o Grêmio em definitivo
- TUDO IGUAL! Grêmio empata com Inter e decisão da vaga fica para a Arena
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O QUE FALTA? Entenda o que ainda impede Kike Olivera deixar o Grêmio em definitivo
TUDO IGUAL! Grêmio empata com Inter e decisão da vaga fica para a Arena
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária