Neste sábado, logo após o treinamento, o Grêmio fez a apresentação oficial de dois novos reforços anunciados na última semana pelo clube. Com contratos válidos até dezembro de 2028, o meia colombiano Miguel Monsalve e o centroavante uruguaio Matías Arezo falaram com a imprensa e destacaram o desafio de vestir o manto do Imortal Tricolor. "É muito importante pra mim estar aqui. O Grêmio é um clube com muita história e isso pesou para minha decisão de retornar da Europa. Será meu maior desafio da carreira, mas gosto de desafios", destacou Arezo, de 21 anos, que estava atuando pelo Granada, da Espanha. Na mesma linha, Monsalve, de 20 anos, que veio do Independiente de Medellín, também ressaltou a grandeza do clube como um dos motivos para a chegada. "Foi uma decisão muito fácil pra mim vir jogar num clube desta grandeza. Estou muito feliz", pontuou.
Arezo comentou o momento pelo qual o Grêmio atravessa na temporada. Com apenas 11 pontos no Brasileirão, o clube figura na zona de rebaixamento da competição, no 18º lugar. "Se estamos aqui, o clube acredita que possamos ajudar a sair deste momento e speramos nos adaptar o mais rápido possível. Não é o que esperamos, não é o lugar onde esse clube tão grande deve estar. Contribuindo com o que já fizemos, nós trataremos de ajudar o time", afirmou o uruguaio. "Compartilho com o que disse Matías, se o clube nos contratou, é por nossas condições. Sabemos que estamos numa situação que não queríamos estar, mas temos as ferramentas para ajudar o grupo a sair dessa situação. Espero que a adaptação seja o mais rápido, todos aqui fazem a adaptação ser mais fácil", complementou Monsalve.
No Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Grêmio entra em campo no domingo para enfrentar o Vitória, em um confronto direto contra a degola pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o Tricolor Gaúcho tem dois jogos a menos, por conta da tragédia que afetou o Rio Grande do Sul. Vai começar o treino tático! ?????? pic.twitter.com/0zT29VQLKS
Vai começar o treino tático! ?????? pic.twitter.com/0zT29VQLKS
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 20, 2024
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda