Após um período de recesso, o time feminino do Grêmio se reapresentou no Complexo Esportivo da Ulbra para dar continuidade aos trabalhos da temporada. Nesta segunda-feira, 15, as atletas se reuniram pela manhã com a comissão técnica e participaram de exercícios para avaliação física e treino, em preparação para os próximos desafios pelo Campeonato Brasileiro.
O último compromisso do elenco foi o jogo contra o Atlético-MG, dia 27 de julho, pela 11ª rodada do nacional. Com a vitória por 2 a 1, o Tricolor subiu para o 6º lugar na tabela, dentro da zona de classificação para as oitavas de final. Após a partida, o time entrou em período de recesso, concomitante à pausa na competição devido à Data FIFA. Agora, de volta para os treinamentos, a equipe foca na sequência do trabalho e no reforço para enfrentar as duas últimas partidas desta primeira fase do Brasileiro.
"Retornamos em uma situação diferente, com tempo para trabalhar. O grupo está extremamente motivado com essa possibilidade, para garantir a nossa classificação depois de tudo que a gente passou nesse período das chuvas", avaliou a técnica Thaissan Passos.
A comandante das Gurias Gremistas destaca que a temporada ainda está na metade e há muito para acontecer. "No Grêmio, a gente sempre tem que pensar em finais, em títulos, e esse é um grande momento para que a gente possa reorganizar a casa, entender nossos pontos fortes e o que temos a melhorar", declarou.
Nos próximos dias, as avaliações continuam com a equipe de preparação física, coordenada pelo preparador Thales Medeiros. Amanhã, o foco é na composição corporal, exercícios de sprint e agilidade. Na quarta-feira, 17, haverá treino de saltos e atividades na academia. Na quinta-feira, 18, começam as avaliações de ergoespirometria no Hospital Moinhos de Vento, instituição parceira do Grêmio. Os exames seguem na sexta-feira, 19. E para encerrar esta etapa, no sábado, 20, haverá avaliação clínica de fisioterapia. Na próxima semana, o grupo deve começar os treinamentos em campo.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda