Grêmio , Inter e Juventude foram da esperança à paralisação da Série A do Brasileirão por três rodadas ao ceticismo com a CBF durante o domingo. O Conselho Técnico Extraordinário convocado pela entidade só ocorrerá no dia 27, data do fim da atual pausa para os três clubes, algo visto como um indicativo que o pedido do trio não vai ser atendido. Por outro lado, algumas manifestações durante o domingo haviam animado os bastidores. Enquanto isso, os planos para retornar aos treinos tomam corpo. Durante o domingo, o ge ouviu nos bastidores que havia mais clubes "sensibilizados" pelo pedido do trio para o adiamento de três rodadas do Brasileirão.
Athletico e Atlético-MG reforçaram apoio público aos gaúchos pela paralisação. No entanto, há manifestações públicas de Flamengo e Palmeiras contra a paralisação total. Depois da convocação do Conselho Técnico Extraordinário, uma outra fonte foi taxativa ao ge ao afirmar que não acreditava em um adiamento pela data marcada para a reunião entre as equipes. Os jogos dos gaúchos estão adiados justamente até o dia 27 de maio.
A CBF ainda não trata a questão como definitiva. O encontro do dia 27, segundo o comunicado, servirá para "os clubes deliberarem sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios".
O presidente da CBF, Ednaldo Pereira, afirmou que tomaria a decisão depois de ouvir os clubes. Mas viaja para a Tailândia, para o Congresso Técnico da Fifa, e só retorna no próximo fim de semana. Aliás, é bom explicar que a discussão não se resume apenas ao calendário da Série A. Internamente na CBF, se entende que a questão não leva em conta apenas a principal divisão nacional, mas também todas as outras.
O São José, outro clube da capital gaúcha, por exemplo, não foi atingido e tem sido ponto de coleta de doações. A CBF encaminhou um ofício aos participantes das quatro divisões do nacional, além do feminino, para discutir a parada dos torneios em razão das enchentes no Rio Grande do Sul. Não há necessidade de unanimidade. Nem mesmo maioria simples, mas um bom senso entre todos das quatro divisões.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda