A rodada de número 6 do Brasileirão pode não acontecer. Grêmio, Internacional e Juventude pressionam a CBF por uma paralisação dos jogos em sua totalidade em virtude da tragédia que atravessa o Rio Grande do Sul por causa das enchentes dos últimos dias. A ESPN apurou que Grêmio, Internacional e Juventude buscaram os outros times brasileiros da competição atrás de forças para que a CBF paralise a rodada por completo. A entidade ainda não se manifestou.
Um adiamento geral da rodada não estava sobre a mesa da CBF ao longo do dia, mas a pressão dos gigantes gaúchos mudou o cenário da pauta na alta cúpula da entidade presidida por Ednaldo Rodrigues. Pares mais próximos do cartola já o indicam que uma manutenção dos jogos dos dias 11, 12 e 13 de maio geraria um desgaste àqueles que precisam bater o martelo sobre o caso.
Nesta terça-feira (7), uma reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, será realizada para que se chegue a uma resolução deste assunto. Até o momento, a CBF adiou apenas os jogos que envolvem os times gaúchos nas principais divisões do país. No entanto, segundo apurou a reportagem, a cúpula da CBF avalia todos os contras de uma manutenção da rodada, como desgaste político, acordos de transmissão e até mesmo um possível arranhão à imagem da CBF.
A intenção da entidade organizadora da competição é utilizar o período de Data Fifa para realizar as partidas que seriam adiadas. Vale lembrar que haveria paralisação por conta da seleção em alguns dias dos seguintes meses: junho, setembro, outubro e novembro.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda