O Grêmio empatou nesta terça-feira com o Operário-PR em 0 a 0, no Estádio Germano Kruger, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil . O técnico Renato Gaúcho analisou a partida após o confronto em coletiva de imprensa e citou o desgaste como grande fator para o resultado. "Eu tô muito feliz com o meu grupo. Só o meu grupo sabe o que está passando, de vida ou desgaste. Toda partida a gente perde jogadores. Muitos eu tenho poupado, alguns com imunidade baixa. A equipe, eu concordo, não desenvolveu um bom futebol, mas é difícil jogar aqui", disse.
O treinador também relatou as dificuldades que o grupo vem passando com a sequência de jogos na temporada. Desde a volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, em 26 de abril, vitória contra o Caxias por 3 a 2, o Grêmio realizou 11 partidas, quase uma a cada três dias em média. "A gente não tem um grupo para disputar três competições como a gente vem disputando. E o nosso grupo é bom. É óbvio que o desgaste é muito grande. A gente tem dormido praticamente dentro de avião, dentro de hotel, longe de nossas famílias, longe de tudo. É o nosso dever, a gente entende, mas o desgaste é muito grande."
Fim de Jogo: Operário 0x0 #Grêmio
Ficou tudo igual em nossa primeira partida na #CopaDoBrasil2024! No próximo dia 22, a disputa pela vaga nas oitavas de final da competição será na Arena, do teu lado. #OPExGRE ???? ?????????? pic.twitter.com/Wt0j6qkMTs
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 1, 2024
Apesar disso, Renato exaltou o placar e afirmou contar com o apoio dos torcedores para garantir a classificação no jogo da volta. "Estamos perdendo jogadores, por isso parabenizo meu grupo. Não é fácil, toda hora vários jogadores diferentes. Brigamos, lutamos, tínhamos que sair daqui vivos, saímos. Teremos mais 90 minutos na arena, frente à nossa torcida. Não que o Grêmio esteja classificado, mas pelo menos conseguimos um bom resultado fora de casa por todos esses problemas", analisou Renato.
O Tricolor Gaúcho retorna aos gramados no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda