Após estrear no Brasileirão de 2024 com uma grande vitória sobre o Cuiabá, o Athletico-PR foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0. Em entrevista coletiva depois do jogo desta quarta-feira, o técnico Cuca assumiu a responsabilidade do revés. "Erramos muitos passes. Hoje foi um dia que tecnicamente as coisas não andaram. Geralmente no futebol, você tem seis ou sete jogadores que vão bem. Hoje foi o contrário. Não posso colocar a culpa neles. Quando o time tecnicamente não vai bem, o treinador tem que assumir a responsabilidade”, comentou. Derrota na Arena do Grêmio. Próximo jogo: Athletico x Internacional, domingo, na Ligga Arena.
Derrota na Arena do Grêmio.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) April 17, 2024
Próximo jogo: Athletico x Internacional, domingo, na Ligga Arena. #Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/WeG1Qydul9
Cuca aproveitou para fazer uma análise do jogo, lamentando o primeiro gol sofrido logo após a equipe perder uma grande oportunidade. "Tentamos fazer um jogo equilibrado como temos feito em casa. Jogar da mesma forma, até repetindo a equipe. Começamos bem, poderíamos ter saído na frente e viraria outro jogo. E na jogada seguinte tomamos o gol. Daí entramos no jogo do Grêmio. Tivemos que remontar o jogo para sair e não conseguimos", disse. "Senti que estávamos perdendo o meio de campo e coloquei o Alex Santana no lugar do Cuello, por uma questão tática. Conseguimos ter mais posse de bola, mas não tivemos agressividade na frente. Não fomos tão eficazes como nas outras partidas", completou.
O Athletico-PR vinha de oito vitórias consecutivas, e, segundo o técnico, em algum momento a derrota chegaria. Ele ainda contou que o grupo tirará este jogo como lição para os próximos compromissos. “Não vamos ganhar todas as partidas. Jogamos aqui contra o Grêmio, que é um time forte, que vinha de duas derrotas e precisava a todo custo jogar. Foi mais competitivo do que nós e ganhou o jogo merecidamente. Então, não podemos fugir das nossas características como hoje. Temos que retomar, para tirar a essência de cada jogador. Aí vamos ter vitórias fora de casa também", falou. O próximo compromisso do Furacão está marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional, na Ligga Arena. O confronto é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. "O jogo de domingo que vem não será um jogo qualquer. É para a gente provar que hoje foi um jogo atípico e que vamos tirar lições dele", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda