As Gurias Gremistas venceram as Gurias Coloradas no Gre-Nal do Brasileirão Feminino, na noite desta segunda-feira, no Sesc Campestre. O placar de 2 a 0 contra as donas da casa confirmou o bom momento do time treinado pela técnica Thaissan Passos, recém-chegada ao clube. São duas derrotas e três vitórias na competição, com o sexto lugar na tabela.
– Eu não faço nada sozinha. O clube dar a estrutura faz uma diferença muito grande, porque isso passa confiança às atletas. Foram duas semanas sem folga e elas (jogadoras) comprando a ideia – comentou a técnica gremista.
O Grêmio foi com o que tinha de melhor. A surpresa foi a presença de duas jogadoras que vinham de lesão, a goleira Vivi, que ficou no banco, e a meia Rafa Levis, que entrou no final do segundo tempo.
A jogadora teve uma lesão multiligamentar no tornozelo diagnosticada no início de abril e, de acordo com as primeiras previsões, levaria cerca de um mês para retornar aos gramados. Não só a atleta entrou em campo como participou da jogada do segundo gol gremista, marcado por Dayana Rodriguez.
Sobre a recuperação rápida das jogadoras, Thaissan confirmou a confiança que a comissão teve no departamento médico e a dedicação do grupo.
– Tem uma comissão, um departamento médico e uma diretoria trabalhando igual a louco. Todo mundo comprando muito a ideia e isso acaba refletindo nas atletas, porque nós somos o exemplo delas. Elas trabalharam muito para estarem em campo por 15, 20 minutos. Isso mostra o quanto elas estão se doando por essa camisa – explicou Thaissan.
Thaissan Passos chegou ao Grêmio no início da temporada, estreou na primeira rodada do Brasileiro Feminino e, sempre que é questionada, destaca o discurso de confiança e pensamento vencedor. Novamente, após a vitória no Gre-Nal, voltou a falar sobre mentalidade vencedora.
– Quando a gente trabalha em um clube como o Grêmio, a gente precisa falar em classificação e título, não pode ser diferente. Foi uma vitória muito importante para a gente. Eu que cheguei agora e já entendi o que é isso (o Gre-Nal). É fundamental para dar uma motivada nas meninas. Com a vitória, o Tricolor chegou aos nove pontos, sexto colocado na tabela, mirando a classificação as fases de mata-mata. A equipe de Thaissan Passos volta a campo na próxima segunda-feira, às 17h, contra o Red Bull Bragantino, em Santana da Paraíba (SP), pela sexta rodada do Brasileirão Feminino.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda