Siga o Gremio Avalanche no Facebook

Grêmio Inicia Semifinal do Gauchão com Meio Time Diferente no Palco da Estreia

Renato Portaluppi realiza mudanças no time titular do Grêmio em busca de vitória no Estádio Centenário.


Fonte: -

Grêmio Inicia Semifinal do Gauchão com Meio Time Diferente no Palco da Estreia

O Grêmio volta ao Estádio Centenário na tarde deste sábado na intenção de dar mais um passo na busca pelo heptacampeonato gaúcho. O palco é o mesmo da estreia, o que não traz uma boa lembrança aos gremistas. Mas desta vez, o time é bem diferente, podendo chegar a seis mudanças e com o ataque todo modificado. Esse encontro já deu título do Campeonato Gaúcho ao Tricolor, mas o último foi indigesto para os gremistas. Na estreia da competição deste ano, o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Grená, de virada, em Caxias do Sul. Desde aquela partida, 56 dias se passaram. Tempo suficiente para o técnico Renato Portaluppi ter a possibilidade de trocar até jogadores em relação aos titulares na estreia. A escalação dos meias deve ser a mesma, mas o ataque é totalmente diferente e a defesa também sofrerá mudanças. Dos onze que iniciaram a partida de abertura do Gauchão, cinco seguem no time neste sábado: Caíque, João Pedro, Villasanti, Pepê e Cristaldo. O goleiro terá sequência na posição, pois Marchesín ainda não retornou da lesão muscular e ficou em Porto Alegre para melhorar a condição física. Por outro lado, outros seis jogadores saem da equipe: Gustavo Martins, Rodrigo Ely, Reinaldo, Soteldo, Galdino e JP Galvão.

Diego Costa é principal mudança no time do Grêmio — Foto: Renan Jardim/Grêmio
Renan Jardim/Grêmio

Grêmio na 1ª rodada: Caíque ; João Pedro , Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti , Pepê , Cristaldo , Galdino e Soteldo; João Pedro Galvão Grêmio para a semi: Caíque ; João Pedro , Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti , Pepê , Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Du Queiroz, Gustano Nunes, Rodrigo Ely e Kannemann em treino do Grêmio — Foto: Renan Jardim/Grêmio FBPA
Renan Jardim/Grêmio FBPA

Na zaga, algo inédito na temporada pode acontecer; Geromel jogar fora de casa. Em 2024, o capitão só atuou em jogos na Arena. No total foram sete partidas. No Gre-Nal, quando podia jogar por não precisar viajar, Rodrigo Ely foi o escolhido para ser o parceiro de Kannemann. O Grêmio visita o Caxias neste sábado, às 16h30, no Estádio Centenário, pelo duelo de ida da semifinal do Gauchão. A volta está marcada para o dia 26, às 21h, na Arena.



VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/8/2026










26/8/2026