Assim como aconteceu neste ano, em 2006 o Grêmio também obteve vaga na Libertadores no ano de volta para a Série A do Brasileirão. Para jogar a principal competição do continente, o Tricolor apostou num experiente zagueiro campeão da América: Rolando Schiavi. Ele desembarcou em Porto Alegre no começo de 2007 com rótulo de xerife, mas teve uma passagem rápida. pelo clube. GZH conta por onde anda o agora ex-jogador.
Schiavi disputou apenas 28 jogos com a camisa do Grêmio. Titular no começo do ano, ele perdeu a vaga para Teco durante a Libertadores. Entrou na decisão contra o Boca Juniors, no Olímpico, ainda no primeiro tempo por uma lesão sofrida por Teco na derrota de 2 a 0.
Quatro dias depois foi titular no Gre-Nal que terminou com vitória gremista no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Logo deixou o clube para voltar seu país e defender o Newell’s Old Boys.
Em entrevista ao canal do jornalista Filipe Gamba no YouTube, Schiavi lembrou da passagem pelo Grêmio e disse que abreviou sua trajetória no Olímpico por um problema com o então vice de futebol Paulo Pelaipe.
— Tive problema com Pelaipe. Meu filho passou por operação no olho e tive de voltar a Buenos Aires. Aí o Mano Menezes me colocou no banco quando voltei e Pelaipe dizia que eu era caro para ser reserva. Depois teve a lesão do Teco. Joguei a final (da Libertadores) , depois tivemos um Gre-Nal pelo Brasileirão e disse ao Pelaipe que queria sair. Não gostei da forma como foi conduzido. Eu sabia que iria acabar jogando, independentemente da lesão do Teco, o que nunca se deseja para um companheiro, mas eu sabia que estava à altura. Me irritei e me fui — falou Schiavi.
Dois anos depois da saída do Grêmio, Schiavi conquistou a segunda Libertadores de sua carreira com o Estudiantes, que bateu o Cruzeiro na final. Ele ainda voltou ao Boca Juniors para ganhar o Campeonato Argentino em 2011 e a Copa Argentina em 2012. Naquele ano, com 39 anos, chegou a mais uma decisão de Libertadores com o clube, mas acabou perdendo para o Corinthians. Schiavi encerrou a carreira no Shanghai Shenhua, em 2013.
Depois, ele integrou a comissão técnica do ex-companheiro de Boca Juniors Martín Palermo durante passagem pelo Arsenal de Sarandí. Depois voltou ao Boca para treinar a equipe reserva, o último degrau dos garotos da base antes da subida ao profissional. Ele seguiu no clube até o final de 2019.
Atualmente, Schiavi está fora do futebol. Ele é dono de uma marca de vinhos de nome “Último Hombre”. A vinícola fica na região de Mendoza, na Argentina. Neste ano, o ex-zagueiro esteve em Santa Catarina para o lançamento da marca no Brasil.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda