Siga o Gremio Avalanche no Facebook

Diretor da CBF vê Copa do Brasil 'apimentada' com novos critérios

Manoel Flores acredita que competição será mais emocionante como novo sorteio para definir jogos das oitavas e fim do critério de gol fora na final


Fonte: SporTV

Diretor da CBF vê Copa do Brasil apimentada com novos critérios
O sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira, começou a colocar em prática algumas das mudanças feitas pela CBF com a intenção de "apimentar a competição", que terá ainda os duelos das quartas definidos por sorteio. O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, acredita que o formato adotado e a mudança no regulamento, que deixa de considerar gol fora como critério de desempate na final, darão mais emoção à disputa

As duas medidas foram questões para apimentar a competição, para ela ganhar em emoção. Como é um ano experimental, vamos ver como funciona na prática, mas o conceito é promover duas novidades para que a Copa do Brasil ganhasse em qualidade, emoção e os clubes pudessem participar de uma competição cada vez mais competitiva e intrigante - explicou.

Os clubes foram divididos em dois potes. O pote A tinha os cinco times que jogaram a Libertadores deste ano (Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo) e o Fluminense, que entram na competição nas oitavas. Flamengo e Grêmio, os melhores do ranking da CBF entre os classificados da fase anterior, completaram o pote. Os adversários saíram do pote B, que tinha com Santos, Palmeiras, Vasco, Coritiba, Figueirense, Ceará, Ituano e Paysandu (confira os confrontos no quadro acima).

Os duelos das quartas de final também serão definidos através de sorteio, também como forma de deixar o campeonato mais emocionante, segundo o diretor de competições.

- Muitas vezes a gente sorteava as oitavas e o clube já sabia seu caminho até a final, de repente pegava uma chave mais fácil e era beneficiado. Queremos dar uma apimentada, achamos interessante - disse.

Os mandos de campo serão conhecidos às 15h desta terça, em novo sorteio realizado na sede da CBF. Os jogos das oitavas devem acontecer dias 19 e 26 de agosto.

VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/8/2026










26/8/2026