Lionel Messi , Luis Suárez e Neymar formaram um dos melhores ataques da história. Em três anos de Barcelona , o trio MSN empilhou títulos, cansou de fazer gols e criou memórias impagáveis a quem teve o privilégio de assisti-lo ao vivo – o que só causou lamentações quando a parceria deixou de existir.
Anos depois, cada atacante está em um canto do planeta bola. Messi faz sucesso no Inter Miami , dos Estados Unidos, Neymar vive a expectativa de estreia no Al Hilal , da Arábia Saudita, e Suárez é o grande nome do Grêmio , que luta para voltar à CONMEBOL Libertadores via Campeonato Brasileiro .
Só que, mesmo longe, Luisito não esquece os antigos parceiros. Convidado mais do que especial do Bola da Vez desta semana, que vai ao ar pela ESPN no Star+ neste sábado (2), às 19h30 (de Brasília), o artilheiro uruguaio comentou a sensação de ver Messi e Neymar em mercados alternativos do futebol.
"Acho que são etapas diferentes. Messi foi para curtir mais o futebol sem as exigências da Europa. Acho que foi uma boa decisão, fez muito bem. E não é só aproveitar, mas ainda quer ganhar. Ganhou um título, vai disputar outro. Essa é a mentalidade competitiva e ganhadora", avaliou Suárez sobre o argentino.
Em relação a Neymar, o atacante do Grêmio tratou a mudança com mais cautela, até porque o ex-companheiro não teve a chance de atuar ainda, mas enxergou como algo natural pelo número de estrelas que fizeram o mesmo movimento de trocar a Europa pela Arábia.
"Foram 20 ou 30 jogadores de alto nível. Isso o incentivou a ir. O PSG já não queria mais contar com ele. E a parte financeira também é importante. Ele não precisa, mas pensou nisso. É uma decisão que deve ser respeitada, como eu respeitei quando ele saiu do Barcelona. Eu disse o que pensava, mas são momentos diferentes. É preciso ver qual será o nível após um tempo para seguir demonstrando que é um dos melhores do mundo".
Se os parceiros assinaram longos contratos, Suárez vive situação diferente. O uruguaio inicialmente acertou com o Grêmio até dezembro de 2024, mas, por conta de dores no joelho que beiram o insuportável, acertou uma diminuição até o fim da atual temporada.
Mesmo assim, El Pistolero evita fazer planos sobre a carreira.
"Não, não sei nem o que farei no mês que vem. Sigo com dor, com dificuldade, mas aguentando e tentando dar o máximo para o futebol, que já me deu tanto".
Próximos jogos do Grêmio
Cuiabá (C): 03/09, 11h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (F): 13/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C): 20/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda