
Há o costume de se dizer que um resultado não diz o que foi o jogo quando uma equipe consegue marcar vários gols e a outra, mesmo que tenha criado uma série de chances, não consegue. Mas a verdade no 3 a 0 do Maracanã é diferente. O placar disse, de fato, o que foi o jogo.
Houve um Flamengo demonstrando sua qualidade técnica, sendo envolvente e efetivo, aproveitando as chances que teve, enquanto o Grêmio, por outro lado, desperdiçando várias delas. Ainda houve méritos dos cariocas ao cortar lances que tinham o gol como destino, ou sorte em bolas na trave e nas análises interpretativas da arbitragem de vídeo, que não marcou dois possíveis pênaltis para o Tricolor.
Na avaliação externada pelo Grêmio, porém, a conclusão foi outra. Logo na saída de campo, Bruno Alves usou a famosa expressão "placar não reflete a partida". Para Renato Portaluppi, que também usou frases típicas, como "a bola não quis entrar", os jogadores mereceram aplausos no vestiário, mesmo derrotados por 3 a 0.
— O Grêmio criou bastante e poderia ter saído na frente. Estávamos melhores no jogo quando sofremos os dois primeiros gols. Depois adiantei a equipe, sabendo que deixaríamos espaços, mas infelizmente tomamos o terceiro gol. Nos últimos jogos que vencemos, eu chego no vestiário e tenho aplaudido a minha equipe. Hoje (domingo) perdemos um jogo para um gigante, muito bem treinado, e eu aplaudi o meu time. Por quê? Eles jogaram muito. Infelizmente, o Flamengo foi mais feliz nas conclusões e fez três gols — disse Renato Portaluppi.
— O placar não reflete a partida. Foi o jogo que a gente mais conseguiu finalizar. Foi um bom jogo, nós jogamos de igual para igual com o Flamengo — destacou Bruno Alves.
As estatísticas do Footstats apontaram 25 finalizações do Grêmio na partida — 11 delas certas. O Flamengo, em contrapartida, acertou o gol em apenas quatro delas e três foram para as redes de Gabriel Grando. Em percentual de posse de bola, os cariocas foram superiores, com 57 a 43. Conforme Renato Portaluppi, o Tricolor não foi melhor no jogo por "azar".
— Em termos de qualidade, você tem que colocar no papel a folha do Grêmio e do Flamengo. Mas não estou falando que faltou qualidade. Como você vai falar que faltou qualidade ao Luisito nos gols que ele perdeu? Acho que foi azar. Foram milagres, a bola não quis entrar. Tem noite que é dia, tem dia que é noite. Falei para eles, se jogássemos até a meia-noite, de repente não conseguiríamos fazer um gol — comentou o técnico do Grêmio.
Os dois primeiros gols do Flamengo tiveram como origem falhas dos laterais do Grêmio. Demonstrando, portanto, que não foi só de azar que foi construído o resultado. No primeiro, Cuiabano se atrapalhou no domínio da bola e foi desarmado por Wesley, que deu início ao gol de Éverton Cebolinha.
No segundo tempo, João Pedro foi cercado pela marcação rubro-negra, e tomou a pior decisão ao tocar para trás. Acabou sendo uma assistência para Pedro fazer 2 a 0. Para Renato Portaluppi, é um alerta para os próximos jogos.
— Todo mundo comete erros. Na final da Champions, duas grandes equipes cometeram. Por que o Grêmio não cometeria? A gente torce para não acontecer, mas acontecem. Eu não retiro os elogios aos meus jogadores, mas serve de alerta para as próximas.
O Tricolor terá um intervalo de 10 dias até o próximo jogo do Brasileirão, marcado para 22 de junho, contra o América-MG, na Arena. A pausa, em razão da Data Fifa, será utilizada para descansar os jogadores e realizar ajustes táticos. Carbalo e Villasanti estarão com suas seleções. Kannemann e Bruno Uvini receberam cartão amarelo e estão suspensos.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda