| Foto: Alexandre Brum / Estadão Conteúdo / CP
Contra um time de qualidade como o Flamengo, os erros podem ser cruciais. Com dois vacilos defensivos e um contragolpe fatal, o Grêmio foi superado por 3 a 0 pelo Rubro-Negro, na noite deste domingo, no Maracanã, pela 10ª rodada. A derrota em um confronto direto tira o Tricolor do G4 do Brasileirão.
Agora, os comandados de Renato Portaluppi entram nos dez dias de parada Fifa na sexta colocação, com 17 pontos. Os cariocas avançam para terceiro. O próximo duelo gremista só acontece no dia 22 de junho, contra o América-MG, na Arena.
Com três zagueiros, o Grêmio procurou se defender e explorar os contragolpes. Entretanto, a estratégia não deu certo. Na frente, o time perdeu diversas chances de marcar. Só na segunda etapa, dois chutes pararam nas traves. Na defesa, vazou pelas laterais com João Pedro e Cuiabano errando nos gols flamenguistas. Everton Cebolinha, no primeiro tempo, e Pedro e Bruno Henrique, no segundo, anotaram os tentos do jogo.
O Grêmio entrou para segurar os ataques flamenguistas e explorar os contragolpes no Maracanã. A estratégia rendeu lances de perigo para o Tricolor. Aos 4 minutos, o volante Villasanti infiltrou na área e finalizou na rede pelo lado de fora da pequena área. Na sequência, em linda tabela de Suárez e Cristaldo, a bola tirou tinta da trave em voleio do argentino.
A melhor oportunidade gremista surgiu aos 15. Depois de erro dos zagueiros do Flamengo, a bola ficou com Suárez, que fintou a marcação e rolou. Cristaldo bateu rasteiro e o goleiro Matheus Cunha defendeu firme. A partir dos 20 minutos, os donos da casa avançaram suas linhas e passaram a explorar o lado esquerdo da defesa tricolor.
Em erro de Cuiabano, o gol do Flamengo. Pela Lei do Ex. O lateral gremista foi desarmado na saída de jogo e o jovem Wesley aproveitou para infiltrar e rolar para Everton Cebolinha. O ex-Grêmio driblou a zaga e chutou cruzado sem chances para Gabriel Grando. O gol animou os cariocas e promoveu a instabilidade gremista. Por pouco, o prejuízo para o intervalo não foi maior. Sempre no setor esquerdo, Wesley recebeu toque mágico de Arrascaeta e rolou para Gabriel. O chute de canhota parou em cima de Grando.
Sampaoli promoveu duas trocas: Ayrton Lucas e Pedro entraram nos lugares de Leo Pereira e Gabriel. Atrás no marcador, o Grêmio aumentou a pressão na marcação e passou a recuperar bolas no meio de campo.
Aos 11 minutos, Suárez deu lindo passe para Bitello. Dentro da área, ele limpou David Luiz e chutou por cima. A resposta flamenguista chegou em batida cruzada de Pedro. A primeira mudança de Renato veio aos 19. O atacante Vina entrou no lugar de Cristaldo.
Vina mal pisou no campo e Pedro marcou. Em mais um erro de um lateral, o Flamengo ampliou. João Pedro recuou errado e a bola se apresentou para Pedro. O centroavante girou e bateu de fora da área, sem chances para Grando.
O Tricolor se lançou ao ataque para ao menos descontar. Porém, seguiu pecando na hora de marcar. Vina e Villasanti criaram lances perigosos que não acabaram em bola na rede. Nos minutos finais, Suárez arriscou em dois lances de pura qualidade, mas a bola não entrou. Em um deles, o chute colocado encontrou as duas traves e foi pela linha de fundo. Villasanti soltou uma bomba que parou no travessão. Não teve jeito. Derrota gremista sacramentada em gol de contragolpe de Bruno Henrique. 3 a 0.
Flamengo 3
Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, David Luiz, Leo Pereira (Aytorn Lucas); Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Arrascaeta (Vitor Hugo); Gabi (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli.
Grêmio 0
Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann (Nathan); João Pedro (Galdino), Villasanti, Carballo, Bitello e Cuiabano; Cristaldo (Vina) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Everton Cebolinha (23min/1°T) Pedro (19min/2°T) Bruno Henrique (51min/2°T)
Cartões amarelos: Kannemann, Uvini e Suárez (Grêmio)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Danilo Simon Manis (SP-Fifa) e Kleber Lucio Gil (SC-Fifa)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-Fifa)
Data e hora: 11/06, domingo, às 18h30min
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda