
Entre todas as frases de Luis Suárez em sua chegada ao Grêmio, uma das que mais chamou a atenção foi: "fiz gols em todos os clássicos que joguei". Na ocasião, o uruguaio estava tranquilizando os torcedores gremistas para os jogos contra o Inter. Agora, conforme prometido, seu nome está escrito na história do Gre-Nal.
Evidente que a declaração não era de um Suárez arrogante, mas sim de alguém confiante. Afinal, o quinto maior artilheiro do mundo estava acostumado a balançar as redes em jogos decisivos nas principais competições do planeta. Foi assim em Nacional x Peñarol, Ajax x Feyenoord, Liverpool x Manchester United, Barcelona x Real Madrid e Atlético de Madrid x Real Madrid. Além dos clássicos pela seleção do Uruguai, diante de Argentina e Brasil.
É verdade, no entanto, que Luisito passou em branco no primeiro duelo da temporada, quando o Grêmio venceu por 2 a 1, com gols de Vina e Felipe Carballo. Desta vez, porém, foram necessários apenas sete minutos para o Pistolero mandar a bola para as redes.
— Quando um jogador tem confiança no grupo, no treinador, na torcida, e trata de fazer o melhor em campo, é assim. Sabia que era um dia importante para mim e para minha família. É nos clássicos que os grandes jogadores têm que aparecer — disse Luis Suárez.
Por mais que o torcedor gremista esteja totalmente contagiado pela Suarezmania, prever que o artilheiro faria dois golaços de fora da área, na Arena, em um intervalo de quatro dias, era difícil de imaginar. Se bem que, diante do que temos assistido, é muito difícil duvidar do uruguaio de 36 anos. Como em Cielo de un Solo Color, canção da banda No Te Va Gustar, uma das favoritas de Suárez e que esteve no último final de semana em Porto Alegre, a ilusão se renova.
— Todos os gols que você marca são especiais. Mas em um Gre-Nal, jogo tão importante, com muita gente olhando, é mais. Foi um dia redondo — destacou.
Além do gol, Luis Suárez terminou o Gre-Nal com a responsabilidade de puxar os contra-ataques, quando o Grêmio já se encontrava com um jogador a menos. Em um deles, lançou Bitello, que marcou o terceiro gol gremista, e também acumulou uma assistência na partida. Em 22 jogos, o uruguaio já tem 15 gols e cinco passes para gols na temporada.
Quem certamente estava assistindo ao jogo era Marcelo Bielsa, novo técnico do Uruguai. Em sua apresentação, o argentino não foi claro sobre o aproveitamento do centroavante nas próximas convocações. Não descartou a continuidade, mas também não confirmou. El Loco ainda quer conversar com Pistolero.
Ele também não se despediu da seleção de seu país, embora saiba que terá 39 anos na próxima Copa do Mundo. É inegável, porém, que vivendo este bom momento seria um ótimo parceiro do técnico para realizar a transição na Celeste.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda