Crédito: Reprodução/Twitter/Vanderson
Com a janela de transferências próxima de ser reaberta, os clubes já miram seus alvos para serem contratados nos próximos meses. Um dos jogadores que vem sendo cobiçado já há algum tempo por várias equipes e deve voltar a ser um dos principais alvos na Europa é o brasileiro Vanderson, ex-Grêmio. O lateral-direito é considerado um dos mais promissores do continente em sua posição e é titular absoluto do Mônaco.
Segundo informações do jornal "Sport", um dos interessados no craque brasileiro é o Barcelona, de Xavi Hernandez. A equipe está atrás de um lateral-direito para o plantel e o jovem do Mônaco se destaca como uma das opções.
Em entrevista para a ESPN, o lateral-direito falou sobre o interesse do gigante da Catalunha, porém, destacando que não há nada de oficial ainda.
"Teve conversas com o clube, mas para mim nada. Ele vieram saber como estava a minha situação e ver como podem iniciar alguma conversa, mas nada oficial", afirmou o brasileiro.
Antes de escolher se transferir para o Campeonato Francês, o craque brasileiro esteve no radar de várias equipes, que monitoravam suas atuações quando ele jogava pelo Grêmio, no Brasileirão de 2021. O time gaúcho viria a ser rebaixado naquela temporada, com o jovem sendo um dos únicos destaques da equipe, embora fosse muito criticado pela imprensa e os torcedores do Tricolor devido a seus erros defensivos.
Na época, Vanderson chegou a receber contados de times da Inglaterra, Itália e Espanha, optando por atuar pelo Mônaco.
"Foi simples de escolher. É um projeto ambicioso e que ajuda a desenvolver os jovens talentos. A Liga Francesa vem crescendo muito e optamos pelo Monaco para dar esse primeiro passo na Europa", comentou ele.
Na mesma entrevista, Vanderson ainda comentou sobre a evolução que teve na parte defensiva no time europeu:
"Joguei como extremo pela direita e algumas vezes como lateral. Eu fui franco com os treinadores e sabia que precisava melhorar na parte defensiva, adaptar na velocidade do jogo. Melhorei muito taticamente e hoje entendo o jogo melhor. Estou melhor, mas ainda tenho coisas para evoluir cada vez mais", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda