No primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio recebeu Cruzeiro na noite desta quarta-feira, 17, Arena. A partida terminou empatada em 1 a 1. Os adversários abriram o marcador no primeiro tempo com Bruno Rodrigues. O artilheiro gremista, Luiz Suárez, marcou o gol de empate na etapa complementar.
O segundo duelo, que decidirá quem avança para as quartas de final da competição, será disputado no dia 31 de maio, no Mineirão. Uma vitória simples, coloca o Tricolor na próxima fase.
A novidade da noite foi na lateral-direita. O técnico Renato Portaluppi voltou a contar com Fabio, que apareceu entre os titulares. Nos primeiros minutos, o Grêmio tocava a bola com tranquilidade, com o objetivo de encontrar uma brecha no ataque. O primeiro ataque perigoso foi a favor do Tricolor, aos quatro. Após bate e rebate na área, Kannemann cabeceou para Bruno Alves, que finalizou, buscando o canto do gol, mas Rafael ficou com a bola.
Dois minutos depois, o Cruzeiro tentou dar a resposta com Wallisson, de fora da área, mas o atleta colocou a bola direto para fora. Com oito jogados, em uma chance parecida, Bruno Rodrigues acertou o canto superior do gol, sem chances para Gabriel Grando, e abriu o placar.
Encontrando dificuldades na marcação, o Grêmio teve uma baixa importante aos 13". Pepê, com dores, saiu para entrada de Felipe Carballo. O ponteiro passava dos 14", quando o Tricolor perdeu uma grande oportunidade. Reinaldo cruzou na área, Suárez desviou e encontrou Bitello, dentro da pequena área. O camisa 39 chutou forte, mas Rafael defendeu com os pés.
A partir daí, o Tricolor passou a pressionar. Aos 17", Villasanti levantou para Suárez que, de dentro da área, ajeitou a bola e deu uma bicicleta perfeita, mas a finalização foi na trave.
O Cruzeiro passou a jogar no contra-ataque, mas não dava trabalho para Gabriel Grando. Aos 26", o arqueiro precisou pegar um chute de Gilberto. Sem dificuldades, o goleiro encaixou firme.
O ponteiro chegava aos 30" e a equipe de Renato Portaluppi trocava muitos passes no meio-campo, mas seguia encontrando dificuldades na marcação adversária.
Aos 34", Suárez, pela esquerda, cruzou na cabeça de Vina, que buscou o gol, mas a defesa afastou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para o camisa 9, pela direita. O atacante chutou cruzado e a finalização passou perto da trave.
No final da primeira etapa, Kannemann salvou o Grêmio. Bruno Rodrigues ficou com a bola, no erro de Grando e o zagueiro Tricolor conseguiu tirar a bola.
A equipe gremista voltou para a segunda etapa sem modificações. A característica da partida foi o que mudou. O ponteiro passava dos 10" e nenhuma finalização perigosa aconteceu. O jogo era truncado.
Precisando do resultado, o Tricolor teve a primeira troca do segundo tempo aos 12". Zinho entrou na vaga de Vina. Aos 19", o Grêmio buscou o gol. Suárez entrou na área e cruzou pela esquerda, mas a bola ficou nas mãos do goleiro.
O ponteiro passava dos 28", quando Galdino e Nathan entraram nos lugares de Cristaldo e Fabio. Logo depois, aos 30", a bola sobrou para Suárez, que arriscou o chute de primeira, mas a tentativa bateu na defesa.
Toda a insistência do artilheiro gremista surtiu efeito aos 35". Suárez recebeu de Bitello, na entrada da grande área. O camisa 9 encheu o pé e acertou o canto superior, sem chances para o goleiro, e empatou a partida. Um minuto depois, em um lance parecido, "El Pistolero", finalizou rasteiro, mas a tentativa foi para fora.
Após o gol, o Grêmio seguiu buscando a vitória. Com 42" jogados, Villasanti recebeu e avançou para a área. O volante bateu colocado, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Bruno Alves mandou uma bomba, após receber de Suárez. O goleiro Rafael espalmou.
Só dava Grêmio. Com 49", Nathan bateu colocado, de longe, fazendo Rafael tirar a bola com os olhos. Foi a última oportunidade.
Final de jogo: Grêmio 1x1 Cruzeiro.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda