Siga o Gremio Avalanche no Facebook

Renato reforça desejo de ficar no Grêmio para 2023, mas quer ouvir objetivos do clube

Técnico aguarda fim do processo eleitoral para se inteirar sobre cenário do próximo ano e definir pela permanência ou não


Fonte: https://ge.globo.com/

Renato fica no Grêmio em 2023? A resposta para essa pergunta será um dos pontos centrais do planejamento do clube para a próxima temporada. A vontade do técnico é permanecer, mas o ídolo ainda pretende ouvir do presidente eleito qual vai ser o cenário do clube para o ano que virá.


Além do desejo, Renato colocará na balança os objetivos do Grêmio para 2023, quais as possibilidades do clube para reforçar o elenco e o projeto da próxima diretoria. Conforme apurou o ge, esses pontos serão fundamentais para que a decisão do treinador seja tomada.

Após a vitória sobre o Náutico, que definiu o acesso tricolor, Renato já se manifestou publicamente sobre a vontade de permanecer e também disse que o próximo presidente terá "muito trabalho", além de fazer cobranças públicas por um clube "sem amadores".

O técnico já conversou com Alberto Guerra e Odorico Roman, os dois candidatos na eleição presidencial gremista. Depois do pleito, uma nova discussão será aprofundada para entender melhor os cenários de 2023.

– Trabalhei com os dois, não é problema meu. Os dois são pessoas inteligentes, competentes e as perguntas precisam ser feitas para o próximo presidente. Trabalho vão ter, que abram os olhos porque não se pode deixar para a última hora, depois não se encontra os jogadores que o clube precisa – comentou Renato após a vitória em Recife.

Do lado das candidaturas, o ge apurou que o entendimento é de que não há dificuldades para garantir a permanência de Renato. Os dois candidatos já manifestaram o desejo da sequência do técnico.

O primeiro turno da eleição gremista ocorre no próximo dia 3 de novembro dentro do Conselho Deliberativo. Caso batam a cláusula de barreira entre os conselheiros, Roman e Guerra disputarão o voto dos associados no dia 12. A nova diretoria toma posse no dia 16.


VEJA TAMBÉM
- O QUE FALTA? Entenda o que ainda impede Kike Olivera deixar o Grêmio em definitivo
- TUDO IGUAL! Grêmio empata com Inter e decisão da vaga fica para a Arena
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/8/2026


27/8/2026