Siga o Gremio Avalanche no Facebook

Titular do Juizado do Torcedor defende trabalho em conjunto contra violência nos estádios

Juiz Marco Aurélio Martins Xavier comentou caso de violência ocorrido antes do clássico no sábado


Fonte: Gaúcha ZH

Titular do Juizado do Torcedor defende trabalho em conjunto contra violência nos estádios
Marco Favero / Agencia RBS
Dois dias após o ataque ao ônibus do Grêmio na chegada ao Beira-Rio para o clássico Gre-Nal, no sábado (26), que resultou em jogadores feridos, o juiz Marco Aurélio Martins Xavier, titular do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, concedeu entrevista ao programa Gaúcha Mais, da Rádio Gaúcha.



Na tarde desta segunda-feira (28), ele falou sobre a importância da conscientização dos torcedores e a respeito da necessidade de um trabalho conjunto e harmonioso entre todas as instituições públicas que atuam junto aos clubes e aos torcedores.


"Tem um complexo de ações que temos de adotar. A primeira é a prevenção. É um espaço de entretenimento, onde não pode ter violência. A pessoa precisa controlar o seu fanatismo", ressaltou, mostrando otimismo acerca do tema, ainda que o caso ocorrido antes do Gre-Nal 435 tenha acabado com o volante Villasanti sendo encaminhado ao hospital após ser atingido por uma pedra.


"Eu acho que é bem possível vencer esta violência nos estádios. Ainda que tenhamos ocorrências pontuais nos últimos meses, vejo que, de modo geral, tivemos uma contenção dos atos de violência. Hoje, a ocorrência mais incidente nos estádios é de posse de drogas. Não é tumulto, não é lesão corporal, não é desacato", acrescentou.


Com a experiência de quem trabalha com o tema há anos, Marco Aurélio citou dois pilares que contribuem para tornar o ambiente do futebol mais violento.



"A violência nos estádios responde por dois nomes: fanatismo e rivalidade, que é algo que precisa ser combatido no ambiente das torcidas, e não falo somente das organizadas. Neste episódio do Beira-Rio não temos clareza ainda se teve participação de organizada. Se tiver, vai ser responsabilizada", concluiu o juiz.

#gremio #imortal #tricolor #violencia #grenal

VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/8/2026










26/8/2026