1Win

Sem jogos, Felipão ganha tempo para corrigir problemas do Grêmio e recuperar jogadores

A partir de reapresentação geral do elenco na quarta-feira, técnico terá 11 dias até a partida contra o Ceará


Fonte: Globo esporte

Sem jogos, Felipão ganha tempo para corrigir problemas do Grêmio e recuperar jogadores
Dar mais entrosamento ao time, melhorar as jogadas de ataque e recuperar os jogadores no departamento médico. Essas são apenas algumas das missões que o técnico Felipão terá no período sem jogos do Grêmio.



Com um raro respiro no calendário, o elenco gremista ganhou folga de três dias até quarta-feira, após perder por 1 a 0 para o Corinthians no sábado, na Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão. Atletas em recuperação voltam antes, na terça.

A partir da reapresentação geral, Felipão terá 11 dias até o próximo jogo da equipe, no dia 12 de setembro, diante do Ceará, na Arena. Na luta contra o rebaixamento, será uma chance rara para trabalhar o time e corrigir alguns problemas, que o ge detalha abaixo.

Entrosamento
Desde que chegou, Felipão não tem um esqueleto de time definido. Já deu chances para Jean Pyerre no meio e para Cortez na lateral esquerda, por exemplo. Evidente que o time teve desfalques por lesões e cartões. Porém, é fato que o técnico não repete uma escalação há seis jogos.

A última vez que isso ocorreu foi em uma sequência de apenas duas partidas, começando pela derrota para o Bragantino no Brasileirão e o triunfo diante do Vitória na Copa do Brasil.


Assim, com essa mini pré-temporada à disposição, o técnico terá tempo hábil para trabalhar nesse quesito. E focar principalmente nos recentes reforços. Felipão almeja dar maior entrosamento para Campaz, assim como para Villasanti e Borja, que estarão à serviço de suas seleções.


Melhorar o ataque
O Grêmio tem o segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas 12 míseros gols marcados em 17 rodadas disputadas. O Sport lidera a estatística negativa com oito gols em 18 jogos.

O Tricolor não balança as redes há dois jogos. E Felipão sabe que precisa melhorar a pontaria e até mesmo a criação para as chances de gol.

– Claro que dá (para tirar mais do time). Nós tivemos boas chances de gol e não conseguimos fazer. Jogamos uma partida idêntica ao Corinthians, bem equilibrada, posse mais ou menos igual. Tivemos uma imposição boa, marcação defensiva falhamos no gol – declarou o treinador após a derrota de sábado.

Ainda nos falta uma parte final de criação, de mais chances de gol, para fazermos os gols para uma vitória tranquila"
— Felipão após derrota para o Corinthians

Departamento médico
Por fim, mas não menos importante, Felipão terá uma missão fora das quatro linhas: esvaziar o departamento médico. O principal objetivo hoje é recuperar Douglas Costa, que tem lesão muscular na coxa esquerda e volta prevista em até um mês, ou seja, depois do jogo contra o Ceará.

Além deles, há expectativa que enfim Diego Churín fique à disposição. O centroavante realiza um trabalho de reequilíbrio muscular e não atua há mais de 85 dias – fechará três meses fora nesta semana.



Além disso, Geromel e Kannemann terão um tempo considerável para recuperar a parte física. A dupla de zaga histórica do clube ficou no banco de reservas na derrota para o Corinthians. O mesmo serve para Ferreira, que voltou de lesão há dois jogos – um como reserva e outro como titular – ainda longe das melhores condições.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Marino Haubert     

Tem que demitir Felipão, ele não quer saber dos guris do grêmio! Felipão ama os velhos! Tá louco!

Marino Haubert     

Por favor, deixa o Alison de lado! Esse cara ajudou afundar o Cruzeiro e agora Felipão quer ressucitar um morto vivo, só cisca, cisca e não resolvenada!

Valdeci Weber     

Tem e que mandar Felipão pra pescar e contratar um treinador compete

Rubens Mendes     

Felipão ja era

Trabalho ? Mas nao estao de feriadao , oa lideres do brasileiro , ops vi a tabela de cabeca para baixo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024