[ANÁLISE] Grêmio vence, mas ainda mostra ter muita dificuldade de armar as jogadas


Fonte: Grêmio Avalanche

[ANÁLISE] Grêmio vence, mas ainda mostra ter muita dificuldade de armar as jogadas
Foto: Lucas Bubols/ge
Na noite de ontem, 21, o Grêmio recebeu o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 2 a 0. Porém mesmo com esse resultado o time de Felipão mostrou dois pontos que ainda precisam de ajustes visando o restante da temporada.



O primeiro ponto a se ressaltar é a falta de criatividade das jogadas ofensivas. O time gremista ficou com a posse de bola no maior tempo do jogo, porém não conseguiu criar grandes chances. No esquema apresentado Douglas Costa deveria fazer esse papel de segundo atacante, para Borja não ficar isolado pelo meio, porém o jogador caía mais pelas pontas assim deixando o colombiano isolado a frente e fazendo com que o time abusasse de cruzamentos, só no primeiro tempo foram 19 cruzamentos e apenas 2 certos.


O argumento que confirma essa questão da falta de criatividade, é que dos últimos 4 jogos o time marcou 6 gols, e desses 6 gols metade foram de bolas paradas.


Agora o foco volta para a partida de ida da Copa do Brasil, onde o Grêmio enfrenta o Flamengo. Para quarta o time do Grêmio deve apostar em um futebol reativo e de velocidade, dando pouquíssimos espaços para o Flamengo e buscando seu homem gol, Borja, para sair em vantagem nesse primeiro confronto.


Confira a análise da partida:





#gremio #imortal #tricolor #analise #brasileirao #taticadidatica

VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá representantes no estafe da Seleção Brasileira
- Grêmio avalia situação de Amuzu em meio a polêmica
- Concorrência pesada: Grêmio disputa Arboleda com rivais da Série A




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/5/2026





13/5/2026