Ex-Grêmio, Anderson é denunciado pelo MP por organização criminosa e lavagem de dinheiro


Fonte: ESPN

Ex-Grêmio, Anderson é denunciado pelo MP por organização criminosa e lavagem de dinheiro
John Peters/Manchester United via Getty Images
O MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) denunicou nesta sexta-feira o meio-campista Anderson, ex-Grêmio, Internacional e Manchester United, por crimes como furto qualificado, organização criminosa e lavagem de bens, direitos ou valores. A informação é da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora.



A denúncia, assinada pelo promotor Flávio Duarte, é baseada na operação "Criptoshow", iniciada em junho de 2020 e que investiga um esquema ilegal envolvendo bitcoin.


Segundo o MP, um grupo, do qual Anderson é acusado de fazer parte, burlou o sistema de segurança digital do banco Santander e desviou R$ 35 milhões da metalúrgica Gerdau da bolsa de valores de São Paulo, lavando depois o dinheiro em forma de bitcoins.


O montante foi desviado por meio de 11 transferências, feitas para empresa sediadas em São Paulo, Porto Alegre, Cachoeirinha e Porto Velho.


O processo atualmente está em segredo de Justiça.


Em contato com a reportagem, o advogado de Anderson, Mateus Marques, disse que está se informando sobre a denúncia e que fará um pronunciamento oficial ainda nesta sexta.


Anderson, que tem 33 anos, vinha jogando pelo Adana Demirspor, da Turquia, até a temporada passada.


Ele ainda está no país europeu e, no momento, não pode deixar o território turco, já que, se fizer isso, será preso.



Por conta da operação, o jogador, que também passou na carreira por equipes como Porto e Coritiba, teve os bens bloqueados.

#gremio #imortal #tricolor #anderson #mp #denuncia #bitcoin

VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá representantes no estafe da Seleção Brasileira
- Grêmio avalia situação de Amuzu em meio a polêmica
- Concorrência pesada: Grêmio disputa Arboleda com rivais da Série A




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/5/2026





13/5/2026