São Paulo recebe o Grêmio em duelo de desesperados no Brasileirão


Fonte: Gazeta Esportiva

São Paulo recebe o Grêmio em duelo de desesperados no Brasileirão
Foto: Gazeta Press
O São Paulo recebe o Grêmio neste sábado, às 21h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o confronto de duas equipes desesperadas para se distanciar da zona de rebaixamento da competição. O Tricolor paulista é o atual 16º colocado, enquanto o Tricolor gaúcho é o vice-lanterna.



Embora se encontre em situação delicada no Brasileirão, o São Paulo deverá poupar seus principais jogadores no duelo com o Grêmio, já que na próxima terça-feira encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pela volta das quartas de final da Libertadores.


Arboleda, Eder, Luciano, Marquinhos, William e Welington deverão ser os desfalques do São Paulo para o jogo deste sábado. Nomes como Miranda, Daniel Alves, entre outros, devem ser poupados, abrindo espaço para os jovens integrantes do elenco vindos de Cotia e outros atletas menos utilizados.


Benítez, que não jogou contra o Palmeiras, na última terça-feira, poderia ser uma boa opção para reforçar o time do São Paulo diante do Grêmio, no entanto, ele foi expulso na partida do último fim de semana, contra o Athletico-PR, mesmo sem ter entrado em campo, e agora precisará cumprir suspensão automática nesta rodada.


Pelo lado do Grêmio, poucas mudanças devem acontecer em relação ao time que venceu a Chapecoense. Kannemann, por exemplo, não se recuperou a tempo de uma pancada no joelho e deve desfalcar o Tricolor gaúcho contra o São Paulo, assim como Ferreirinha, com desconforto muscular.



O goleiro Brenno, que voltou recentemente ao Brasil após defender a Seleção Olímpica nos Jogos de Tóquio, deve seguir na reserva, dando espaço a Gabriel Chapecó. O volante Villasanti, apresentado nesta sexta-feira, já foi regularizado no BID, da CBF, e mas vai permanecer em Porto Alegre, já que mal treinou com o restante do elenco.

#gremio #imortal #tricolor #saopaulo #brasileirao

VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá representantes no estafe da Seleção Brasileira
- Grêmio avalia situação de Amuzu em meio a polêmica
- Concorrência pesada: Grêmio disputa Arboleda com rivais da Série A




Comentários



Luis Rogerio     

Desesperados sao eles, pq temos um time com o Cortez e o Alisson melhor em campo. SP QUE SE CUIDE

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/5/2026





13/5/2026