Felipão fala sobre falta de ritmo de jogadores quando Grêmio sai atrás do placar: "Temos de reverter essa situação"

Fator psicológico é um dos focos do trabalho da comissão técnica gremista na fuga da zona de rebaixamento do Brasileirão, diz o técnico


Fonte: Zero Hora

Lucas Uebel/Grêmio
Felipão sofreu a primeira derrota com o Grêmio em quatro jogos comandando a equipe no Brasileirão 2021. Além dela, os dois resultados negativos contra a LDU parecem contribuir para o momento ruim pelo qual a equipe passa. O aspecto psicológico do elenco foi mencionado pelo técnico para analisar o desempenho da equipe na vitória do Bragantino por 1 a 0, neste sábado (31).

— Estamos trabalhando todos os dias para que o time, sofrendo o gol, não fique abatido em campo. Temos de reverter essa situação durante o jogo. Tivemos uma ou duas oportunidades e não conseguimos fazer. Isso está influenciando em algumas situações psicológicas do grupo — revelou o treinador em entrevista coletiva após a partida.



"Só trabalhando muito para sair dessa situação", diz Vanderson após derrota do Grêmio"Só trabalhando muito para sair dessa situação", diz Vanderson após derrota do Grêmio
A derrota fez o Tricolor estacionar na 19ª posição da tabela com sete pontos. Caso a lanterna Chapecoense vença no domingo, ambos empatarão em pontos. O próximo duelo gremista pelo campeonato é justamente contra o time do oeste catarinense.


— Pretendemos melhorar a situação do Grêmio. Principalmente criar mais chances de chegar ao gol, já que na fase defensiva estamos bem equilibrados. Na frente, a criação, ainda falta um pouco. Não estamos conseguindo tudo que pretendemos, mas estamos melhorando mesmo quando perdemos — ponderou Felipão.

E os reforços?
O técnico não comentou sobre possíveis reforços. Apenas sinalizou que não espera a chegada de mais do que dois jogadores. Mais do que pedir contratações, Felipão conta com o retorno de alguns dos jogadores que estão entregues ao departamento médico nas últimas semanas:

— Têm jogadores que estão lesionados há 20 dias, temos de saber que é assim. Vamos trabalhar com os que estão bem. Para domingo provavelmente teremos de volta dois dos que estão em recuperação.



Felipão não identificou quem espera receber de volta no elenco, mas a projeção é de que o jogo pela 15ª rodada, na Arena, domingo (8), contra a Chapecoense, tenha Douglas Costa e Rafinha à disposição. Ferreira, Kannemann, Diego Souza e Churín devem seguir fora.


Grêmio, Futebol, Felipão, Vídeo

LEIA TAMBÉM: Vanderson será julgado no STJD por expulsão na Copa do Brasil

E MAIS: Gabriel Chapecó fala sobre parceria com Brenno fora de campo e escalada até a titularidade




Comentários



Flavio Zum     

Serio Felipão se tu não fala a torcida não iria notar....tnc véio...

Rubens Mendes     

Nao queira... mas os dirigentes querem... RUMO SÉRIE C

A metado do elenco que começou o jogo contra o Bragantino joga no máximo 30 minutos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/9/2021




Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10














22/9/2021