Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro


Fonte: Uol Esportes

Foto: Diogo Reis/AGIF
O Grêmio perdeu para o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 0, mas dentro do cenário de uma nova derrota no Campeonato Brasileiro, houve contorno que piora a situação. A partida em Bragança Paulista foi a oitava do time gaúcho no Brasileirão sem balançar as redes. Com apenas seis gols em 12 jogos disputados, o clube gremista é disparado o pior ataque.



Os números ajudam a entender a busca por Miguel Borja, do Palmeiras. O Grêmio tem acerto pelo empréstimo do colombiano, até dezembro de 2022, por cerca de R$ 6 milhões.


Sport, com sete gols, e Cuiabá, com nove gols, são os outros times com ataques menos eficientes no Campeonato Brasileiro, até aqui. O Grêmio poderia ter melhorado o rendimento no sábado, fora de casa, mas não conseguiu.


O Grêmio tem dois jogos adiados, contra Flamengo e Cuiabá. E até aqui, balançou as redes diante de Ceará, Santos, Fluminense e América-MG. Nos jogos contra Athletico-PR, Sport, Fortaleza, Juventude, Atlético-GO, Palmeiras, Inter e Bragantino não fez gol.


"Pretendemos melhorar a situação do Grêmio. Principalmente criar mais situações de gol. Criar mais possibilidades para chegar ao gol. Na parte de trás estamos praticamente equilibrados. A parte de criação e de frente a gente não está conseguindo tudo que queríamos, mas estamos melhorando", disse Felipão depois do jogo com o Red Bull Bragantino, no sábado (31).


Na partida em Bragança Paulista, o ataque teve lampejos ao longo do segundo tempo. E um lance, a bola chegou a bater na trave de Cleiton depois de bate-rebate dentro da área. Ainda assim, foi um desempenho considerado fraco no ataque.



O Grêmio volta a campo diante do Vitória, na terça-feira (3), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Salvador, o time de Felipão fez 3 a 0 e encaminhou classificação. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é contra a Chapecoense, em Porto Alegre, no dia 9.

#gremio #imortal #tricolor #ataque #brasileirao

LEIA TAMBÉM: Vanderson será julgado no STJD por expulsão na Copa do Brasil

E MAIS: Gabriel Chapecó fala sobre parceria com Brenno fora de campo e escalada até a titularidade




Comentários



Roberto Puglia     

Ataque? Que ataque Romildo?? Aquele onde jogam Leo Pereira e Alisson? Abastecidos pelo inexplicável JP( queria saber como sobe das divisões de base um jogador lento como esse rapaz!!). Ao sucesso, com Romildo!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/9/2021



Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10














22/9/2021