Grêmio monitora situação de Rafinha e Douglas Costa enquanto busca alternativas no mercado

Dupla segue fora contra o Bragantino, no sábado, e chegou com grande expectativa no clube gaúcho, mas ainda não confirmou rendimento esperado


Fonte: globoesporte.com

Lucas Uebel/Grêmio
A temporada 2021 iniciou com esperança de o torcedor do Grêmio ver o clube buscar grandes contratações. As chegadas do atacante Douglas Costa e do lateral-direito Rafinha aumentaram a empolgação. Mas, na prática, essa expectativa ainda não gerou resultados dentro de campo. Tanto que a direção o Tricolor faz mais uma rodada de busca por reforços e promete investir.



Os dois jogadores são ausências no atual momento. Rafinha se recupera de lesão muscular e está suspenso para o jogo deste sábado, contra o Bragantino.

Douglas Costa teve um desconforto muscular, segundo boletim do departamento médico, e sequer integra a delegação em Atibaia, no interior paulista, em preparação para o jogo do fim de semana.



Douglas ainda persegue o primeiro gol ou assistência em seu retorno ao Grêmio — tem nove jogos disputados. Recentemente, foi liberado para seu casamento, o que estava previamente acertado com a direção, e desfalcou a equipe em duas partidas.

O lateral-direito Rafinha, é verdade, já teve boas atuações e participou da conquista do Gauchão — acumula 20 partidas com a camisa tricolor, apenas quatro delas entrando no segundo tempo. Nos seis jogos de Felipão no clube, esteve disponível em quatro, mas jogou só dois, um como titular.


Portanto, perdeu espaço e virou reserva do jovem Vanderson. O próprio treinador falou sobre a relação com o experiente lateral ao ser perguntado após o duelo com o Vitória, pela Copa do Brasil. Negou qualquer tipo de problema entre eles e justificou a escolha por questões técnicas.

— Ele (Rafinha) foi aproveitado no último jogo (contra o América-MG) e foi muito bem. Não vou nem comentar as bobagens, gente que tem interesse em fabricar algo e não precisa. Não acho que vá ser uma situação de problema, até pode ter com qualquer jogador, mas não vejo nada de errado na minha relação com o Rafinha. Não sabia e nem tenho preocupação com isso. Muita coisa é falada por alguns que têm interesses em fomentar uma confusão — disse Felipão.

Busca incessante no mercado

Além dos dois, o Grêmio contratou Thiago Santos neste ano. O volante também se recupera de lesão muscular e não atua desde o dia 26 de junho. Tem status de titular absoluto, ainda mais com Felipão, com quem mantinha contato desde o trabalho no Palmeiras.



Como os reforços ainda não renderam o esperado, o Grêmio tenta fazer contratações no mercado. O CEO Carlos Amodeo está na Europa para negociar. Hernani, alvo para o meio-campo, tem um acerto com o Genoa, conforme a imprensa italiana. A alternativa seria Júnior Urso.



Para o ataque, o Tricolor tem conversas com Pedro Rocha e busca mais um centroavante para Felipão. Carlos Vinícius, do Benfica, foi um dos pensados, mas o Grêmio caminhou para uma outra frente. A ideia é juntar a cadeia de negociações com a presença de Amodeo na Itália.

Mas a viagem do diretor gremista à Europa também poderá retirar peças no elenco de Scolari. Ele trata da venda de jogadores, casos de Matheus Henrique, Rodrigues e Ruan. Recentemente, o Grêmio rejeitou proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes, pelo atacante Ferreira.






Grêmio, Rafinha, Douglas Costa

LEIA TAMBÉM: Vanderson será julgado no STJD por expulsão na Copa do Brasil

E MAIS: Gabriel Chapecó fala sobre parceria com Brenno fora de campo e escalada até a titularidade




Comentários



Essa diretoria é de um amadorismo e de uma incompetência gigante, e esse departamento medico do Grêmio é de rir, quando estirmos disputando a segunda divisão os reforços chegam

Sei que não vou ser atendido pela Diretoria, porque ela entende saber tudo de futebol. Mas os problemas do Grêmio se iniciam, na preparação fisica, que embora trocada ainda não disse a que veio. Continuam os excessos de lesões. Segundo poblema, o Departamento Médico , analisem o tempo que os jogadores tem levado para se recuperar, não é normal. Esses são os principais problemas. Depois, indisciplina, racha entre veteranos e novos. Com a chegada indesejada do Rafinha, a coisa piorou. Ele não quer ser reserva e só jogava no nome. Depois a falta de acoes de descarte de jogadores que tem enterrado o Grêmio, como Paulo Miranda, Diogo Barbosa e Cortez. REVISEM ISSO, POR FAVOR.

Roberto Puglia     

Sao as contratações do gênio Romildo..Tardelli, Thiago Neves, Robinho, Vanderlei, David Braz, Everton, etc etc etc

Rafinha só tem currículo porque o Vanderson ta meluor hje....e Douglas Costa que decepção ?? totalmente fora... futebol de sênior.

Enquanto o Grêmio busca os outros times contratam Romildo incompetente

Moacir Dalmoro     

Já que tá monitorando o Rafinha e o Douglas Costa, poderiam contratar eles de novo, porque até agora não vi nenhum dos dois jogando. E como a diretoria gosta de jogar dinheiro fora, quem sabe não seria um bom negócio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/9/2021



Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10














22/9/2021