Confira como está a disputa de vaga no ataque do Grêmio

Felipão pode preservar Diego Souza e dar oportunidade para Ricardinho


Fonte: Zero Hora

A posição de centroavante titular do Grêmio está longe de estar em aberto. Diego Souza é o titular absoluto da posição desde que chegou ao clube em 2020. Entretanto, vindo de uma intensa sequência de jogos, o camisa 29 parece estar passando por um momento de instabilidade técnica. Apesar do gol marcado na eliminação para a LDU-EQU, o jogador de 36 anos tem participado pouco das ações ofensivas do Tricolor.




Já são 11 partidas consecutivas em que Diego Souza atua como titular. Antes do duelo contra os equatorianos, o centroavante estava convivendo com uma seca de oito jogo sem balançar as redes. Inclusive, havia a expectativa de que o jogador não iniciasse a partida pela Copa Sul-Americana pelo desgaste da sequência de jogos — o que não ocorreu.

Na temporada, Diego Souza marcou 15 gols e é o artilheiro do clube. Além disso, deu cinco assistências para gols de seus companheiros. O principal candidato para ocupar sua vaga, no momento é Ricardinho. Com o mesmo número de jogos disputados que o titular (27), o centroavante de 20 anos tem oito gols marcados e uma assistência.


Leonardo Oliveira, comentarista da Rádio Gaúcha e colunista de GZH, analisa a disputa pela titularidade do comando de ataque tricolor.



— Neste momento, Diego Souza talvez precise passar por um processo de reciclagem física. Vem numa sequência forte e, com Felipão, recuado mais na fase defensiva do jogo. Ricardinho, embora ainda esteja em fase de lapidação, pode dar mais dinâmica. Mas tenho na minha cabeça que o centroavante com o perfil que Felipão busca, dos que estão no grupo, é Diego Churín — comentou.

Churín está na fase final de sua recuperação. O atleta deve ficar à disposição de Felipão no início de agosto e entrar na disputa com Diego Souza e Ricardinho. O comandante tricolor já destacou as qualidades do jogador e o interesse de utilizá-lo durante a temporada.

Números de Diego Souza em 2021

27 jogos (1976 minutos)
15 gols
5 assistências
Números de Ricardinho em 2021

27 jogos (1101 minutos)
8 gols
1 assistência

LEIA TAMBÉM: Vanderson será julgado no STJD por expulsão na Copa do Brasil

E MAIS: Gabriel Chapecó fala sobre parceria com Brenno fora de campo e escalada até a titularidade




Comentários



Roberto Puglia     

DS é um morto vivo em campo. Acrescente Jean Pierre e Alisson, em quem vamos fazer gols?

Leia Boaroli     

Esse alyson peça nula

Eu também acho que churin vai ser o 9 do Felipão

Leco Silva     

Se o churin na tiver condições tem que colocar Ricardinho e leo chu no ataque ja que vão jogar no 3-5-2 ja deu pro Diego Souza eo Alisson

Sergio Sehn     

Olha eu vi o provável time do Grêmio, me desculpe mas estao tirando o torcedor pra bobô se nao ganhar do América vao se lixar ano passado parei de ver o grêmio mas e a mesma merda de time

Jaime Paludo     

Na atual situação sou favoravel a entrada do Churin, mas tem que dar uma sequência de jogos, tem qualidades , raça, força física será a melhor opção no momento.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/9/2021




Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10














22/9/2021