Veja todos os próximos desafios do Tricolor

Clube tem como meta deixar a parte de baixo da tabela antes do returno


Fonte: Zero Hora

Lucas Uebel/Grêmio
O desempenho do Grêmio na temporada 2021 está longe do planejado pela direção e esperado pela torcida. Depois da queda na fase preliminar da Libertadores e de uma eliminação precoce na Sul-Americana, o clube ainda tem a sempre cobiçada Copa do Brasil no calendário, mas a saída da situação incômoda no Campeonato Brasileiro é o principal desafio diante da crise técnica vivida pela equipe.



Nessa situação desagradável, onde uma vitória sobre o América-MG, sábado (24), na Arena, ainda não será suficiente para deixar a zona de rebaixamento. É o primeiro jogo de confrontos direto para o Tricolor. Nas próximas quatro rodadas do Brasileirão, o clube enfrentará três equipes que estão na parte de baixo da tabela –Chapecoense e São Paulo além dos mineiros. O outro jogo será contra o surpreendente Bragantino, atual quarto colocado. Em meio a esses compromissos haverá os enfrentamentos com o Vitória, pela Copa do Brasil.

Nesse cenário de incertezas no qual a retomada da confiança vem sendo tratada pelo técnico Luiz Felipe Scolari como o primeiro passo para uma reação, o clube tem adotado cautela ao traçar uma meta para deixar a zona de perigo do Brasileirão.

O vice de futebol Marcos Herrmann chegou a apontar o mês de setembro para o Grêmio deixar a zona de rebaixamento. Após a vitória sobre o Fluminense, a primeira do Grêmio no Brasileirão, Felipão traçou o final do primeiro turno, cujo a última rodada será disputada na primeira semana do mês citado pelo dirigente, como o objetivo para o Tricolor ficar em uma situação confortável em relação ao grupo dos quatro últimos.

— A medida que formos ganhando iremos melhorando em alguns aspectos mentalmente e nos incentivando. É uma ideia que os jogadores compraram e estamos junto com todos os departamentos em uma coisa programada para, quem sabe, ao final do primeiro turno estarmos em uma situação um pouco melhor. A essa altura queremos respirar um pouco melhor no Campeonato Brasileiro — citou Felipão.

Vale lembrar que o Tricolor ainda tem dois jogos atrasados para realizar pelo Brasileirão e que não tiveram datas definidas pela CBF: contra Flamengo e Cuiabá. A eliminação na Sul-Americana abre a possibilidade para que o confronto com o Cuiabá, outro clube da parte de baixo da tabela, seja marcado para agosto. Um sucesso nesses confrontos diretos será decisivo para o Grêmio ter a esperada situação confortável ao final do primeiro turno.




Os próximos quatro jogos do Grêmio no Brasileirão


24/7 Grêmio x América - Arena
O próximo compromisso é justamente contra um time que vem logo à frente na classificação do Brasileirão. Se não será suficiente para deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, uma vitória neste sábado fará o Grêmio passar o América-MG. O time de Belo Horizonte até teve uma pequena reação depois da saída do técnico Lisca, mas voltou a ter momentos ruins. O Coelho, que perdeu para o Sport dentro de sua casa na última rodada, vem de três derrotas seguidas.

31/7 - Bragantino x Grêmio - Nabi Abi Chedid
Antes de voltar a enfrentar um time da parte de baixo da tabela, o Grêmio terá um compromisso complicado no interior paulista. Na 14ª rodada, o time de Luiz Felipe Scolari irá encarar o Bragantino, atualmente o quarto colocado. O jogo em Bragança Paulista ocorrerá entre as duas partidas com o Vitória, pela Copa do Brasil, o que poderá impor a Felipão a necessidade de dosar forças em algumas das partidas em razão do desgaste.

8/8 Grêmio x Chapecoense - Arena
O primeiro compromisso do Grêmio no mês de agosto pelo Brasileirão será diante da Chapecoense, que no momento é lanterna e ainda não ganhou nenhum jogo na competição. Mesmo que vença Juventude e Santos nas próximas rodadas, o time catarinense ainda virá à Arena enfrentar o Tricolor dentro da zona de rebaixamento.

14/8, 15/8 ou 16/8 - São Paulo x Grêmio - Morumbi
Assim como o Grêmio, o São Paulo não estava entre os cotados para frequentar a parte de baixo da tabela do Brasileirão. O time de Hernán Crespo, porém, teve um mau início e hoje está a apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Como a partida irá acontecer entre os dois jogos contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, é grande a possibilidade de o São Paulo poupar titulares contra o Grêmio, o que pode ser uma grande oportunidade para o clube gaúcho conquistar os três pontos no Morumbi.

CALENDÁRIO ATÉ O FINAL DO PRIMEIRO TURNO DO BRASILEIRÃO
24/7 - Brasileirão (13ª rodada)
Grêmio x América-MG - Arena
27/7 - Copa do Brasil (oitavas de final, ida)
Vitória x Grêmio - Barradão
31/7 - Brasileirão (14ª rodada)
Bragantino x Grêmio - Nabi Abi Chedid
3/8 - Copa do Brasil (oitavas de final, volta)
Grêmio x Vitória Arena
8/8 - Brasileirão (15ª rodada)
Grêmio x Chapecoense - Arena
14/8, 15/8 ou 16/8 - Brasileirão (16ª rodada)
São Paulo x Grêmio - Morumbi
21, 22 ou 23/8 - Brasileirão (17ª rodada)
Grêmio x Bahia - Arena
25/8 ou 26 _ Quartas de final da Copa do Brasil*
Se passar pelo Vitória
28/8, 29/8 ou 30/8 - Brasileirão (18ª rodada)
Grêmio x Corinthians - Arena
1º/9 ou 2/9 - Quartas de final da Copa do Brasil*
Se passar pelo Vitória
4/9, 5/9 ou 6/9 - Brasileirão (19ª rodada)
Atlético-MG x Grêmio _ Mineirão
Ainda sem data

Grêmio x Flamengo - 2ª rodada (Arena)
Cuiabá x Grêmio - 5ª rodada ((Arena Pantanal)







Grêmio, Calendário, Brasileiro

LEIA TAMBÉM: Vanderson será julgado no STJD por expulsão na Copa do Brasil

E MAIS: Gabriel Chapecó fala sobre parceria com Brenno fora de campo e escalada até a titularidade




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/9/2021


Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10














22/9/2021