Vejas os fatores que influenciaram na eliminação do Grêmio na Arena

Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pela LDU na noite desta terça-feira, na Arena


Fonte: Gaúcha ZH

Jefferson Botega / Agência RBS
Apesar de ter trazido a vantagem de Quito, o Grêmio não soube segurá-la na Arena. Derrotado por 2 a 1 pela LDU na noite desta terça-feira (20), o Tricolor foi eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. GZH listou cinco motivos que ajudam a explicar esta queda em casa:



1) Falta de apetite ofensivo

Desde que chegou ao clube para sua quarta passagem, o técnico Felipão adotou o sistema de jogo reativo. Ou seja, baixa as suas linhas de marcação, abdica da posse da bola e explora os contra-ataques. Foi assim que, mesmo sem atuações convincentes, bateu a própria LDU no Equador, pelo duelo de ida.


Nem mesmo jogando em casa a estratégia mudou. Nos poucos momentos em que trocou passes, o Grêmio abriu o placar em bola alçada na cabeça de Diego Souza. No mais, deixou o adversário com a bola e fechou espaços durante boa parte do confronto. Tanto que, segundo o site de estatísticas SofaScore, a equipe gaúcha terminou o primeiro tempo com apenas 33% de posse de bola. Esta postura só seria modificada a partir da virada no placar e, ainda assim, de forma pouco organizada.


2) Passividade na marcação

Para que a estratégia reativa seja bem sucedida, é preciso que todos se doem ao máximo para combater os avanços do rival. Não foi o que se viu do meio para a frente. De forma passiva, Jean Pyerre e Diego Souza vigiaram a saída de bola da LDU, deixando com que os volantes transitassem livremente pelo meio-campo.


O símbolo disso é o gol de empate, antes mesmo do intervalo, quando o jovem Jordy Alcivar infiltrou na área de maneira solitária e, com 1,68cm, cabeceou dentro da pequena área, sem chances para Gabriel Chapecó.


3) Gol perdido por Léo Pereira

Como o empate ainda servia ao Grêmio, Felipão manteve seus jogadores na defensiva na volta para a segunda etapa. E assim, logo aos três minutos, teve a chance de matar o jogo em bola enfiada por Alisson, que deixou Léo Pereira cara a cara com o goleiro. O jovem atacante gremista se atrapalhou e não conseguiu desviar de Gabbarini. A chance desperdiçada custou muito caro.


4) Erro de arbitragem

Os erros do Grêmio não apagam a noite desastrosa do árbitro venezuelano José Argote. E vice-versa. Aos 10 minutos, Alcivar cobrou pênalti, assinalado com a ajuda do VAR, e decretou a virada dos equatorianos.


Em sua coluna em GZH, o comentarista de arbitragem Diori Vasconcelos avaliou o lance da seguinte forma: "A imagem da transmissão mostra que Jhojan Julio forçou a barra. Há uma distância enorme entre o contato mínimo da perna de Fernando Henrique e a queda do jogador da LDU. O toque não tem qualquer relação com a forma como ele cai no gramado".



5) Ausência de Douglas Costa

É impossível saber se, com Douglas Costa em campo, o destino teria sido diferente. Porém, um fato é inegável: pegou muito mal o Grêmio liberar a principal contratação da temporada, um jogador de nível europeu, para casar em uma praia do Caribe enquanto o time decidia sua vida no torneio e ainda luta para deixar o Z-4 do Brasileirão. A diretoria foi, no mínimo, imprudente em abrir mão de uma peça tão importante.

#gremio #imortal #tricolor #eliminacao #sulamericana

LEIA TAMBÉM: Vanderson será julgado no STJD por expulsão na Copa do Brasil

E MAIS: Gabriel Chapecó fala sobre parceria com Brenno fora de campo e escalada até a titularidade




Comentários



Leia Boaroli     

Fatores sao diretoria omissa e jogadores ultrapassados

Luis Rogerio     

Deus quer assim

Rogério Faccin     

Tá na hora de trocar o presidente so fazendo cagada é último ano dele não tá nem ai

O culpado é romildo Bolzan que não contrata, aceitou a contestação do luiz FELIPE descolado, porque pegou contrato de 600 mil por dois anos para enganar a torcida e rebaixar o GRÊMIO. Agora analisa o que o incompetente gestor do gremio ROMILDO BOLSAN que não contratou, mente para torcida a 3 ou 4 anos e agora perde milhoes com sua desclassificacão na libertadores e agora perde a vaga direta sendo desclassificado da sul america. Romildo so posso dizer uma coisa, RENUNCIE O CARGO DE PRESIDENTE PARA UM PRESIDENTE TEMPÃO CHAMAR UM DIRETOR DE FUTEBOL DO TIPO PELAIPE QUE NAO TEM MEDO DE CONTRATAR. ROMILDO TENHA VERGONGA NA CARA NAO MINTA PARA TORCIDA, A TORCIDA ESTA CHEIA DAS SUAS ENROLACOES

Preto {}     

Culpa do técnico covarde q joga com plarcar no rabo e recua o time

Sergio Sehn     

O culpado e o Romildo mao de vaca pao duro

Milton Reincher     

Douglas costa abriu mao de um bom salario pra voltar pro gremio e ainda achao que a culpa e dele do gremio cair na sula... Nao aonde ele pode ter culpa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/9/2021




Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10














22/9/2021