Volante Paulinho acerta com clube da Arábia Saudita

Jogador, que não atua oficialmente desde novembro do ano passado, vai defender o Al Ahli


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Getty Images
Especulado como possível reforço em clubes como Corinthians e Grêmio, o volante Paulinho vai jogar no Oriente Médio. O ex-jogador do Timão e Barcelona acertou contrato de três anos com o Al Ahli, da Arábia Saudita, e deve receber cerca de quatro milhões de dólares por temporada (cerca de R$ 21 milhões).



Paulinho, de 32 anos, rescindiu contrato com o Guangzhou FC, da China, em junho e estava desde então liberado para assinar com outro clube. O jogador não faz uma partida oficial desde novembro de 2020 e não conseguiu voltar à China, que impede a entrada de brasileiros desde o início de 2021.


Diante da indecisão e da inatividade, o atleta entrou em acordo com o time chinês e pediu sua liberação. Paulinho tinha contrato com o Guangzhou até o fim de 2022. Além do Timão, ele recebeu sondagens de clubes de Portugal, Espanha, Turquia, Emirados Árabes e também do Brasil.


No Al Ahli, Paulinho terá a companhia do compatriota Dankler, ex-zagueiro do Botafogo.


Paulinho treinava junto com o elenco do RB Bragantino desde março para manter a forma física. Ele atuou na equipe e disputou a Série B de 2009 e o Campeonato Paulista de 2010. Fez 14 gols em 45 jogos pelo clube e depois foi contratado pelo Corinthians.



Paulinho estava no Guangzhou desde 2015, com uma interrupção na temporada 2017/18, quando atuou pelo Barcelona. Ele ganhou quatro vezes o Campeonato Chinês e uma vez a Liga dos Campeões da Ásia pela equipe. Em 2020, o volante fez 12 gols em 20 jogos e foi artilheiro do time na liga nacional.

#gremio #imortal #tricolor #paulinho #alahli

LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Victor Finamor     

Alguém tinha dúvida disso? Fora Romildo

Flavio Dornelles     

E agora quem o topeira do Romildo vai mentir q vai trazer. É politico mesmo o bixo

Rich Bronaut     

Beleza! Assim não gastamos pólvora em Chimango!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021









1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena