Grêmio espera por Guilherme Guedes e devolve Pedro Lucas ao time de transição

Jovens atletas são vistos pela direção com potencial para brigar por titularidade no futuro


Fonte: Gaúcha ZH

Jefferson Botega / Agência RBS
Quando foi dada a largada na temporada de 2021, dois jovens eram vistos por torcida e imprensa como símbolos do rejuvenescimento que seria imposto ao vestiário gremista: o meia Pedro Lucas e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes. Porém, por motivos diferentes, eles não receberam as oportunidades imaginadas.



O meia, inclusive, chegou a entrar em algumas partidas, e até mesmo marcou um gol contra o São José, pelo Gauchão. Mas, recentemente, após a troca no comando técnico, foi devolvido ao time de transição.


"O Pedro baixou para a transição. Ele estava em processo de recuperação muscular, um recondicionamento para conseguir uma condição física melhor para a carreira dele. O biotipo dele precisa ser aperfeiçoado. Ele está nesse processo ainda", disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, em live transmitida pelo canal oficial do clube.


Já o lateral está fazendo o caminho inverso. Depois de ficar um longo período afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador de 22 anos reapareceu na disputa da Recopa Gaúcha, contra o Santa Cruz. Também disputou algumas partidas com o time de transição pelo Brasileirão de Aspirantes e agora espera por uma oportunidade com Felipão.



"O Guilherme Guedes está pronto para jogar. Eu também me questiono e busco informações. Me dizem que quando ele estiver 100% pronto, vai jogar. Ele tem viajado, tem sido reserva. Um jogador para atuar precisa estar absolutamente pronto. Existe muito critério para isso. E eu acredito nesses diagnósticos de um jogador ter que entrar em um jogo sem riscos de nada", resumiu o mandatário tricolor.

#gremio #imortal #tricolor #guilhermeguedes #pedrolucas

LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Luis Rogerio     

Tq na hora, ne . porque os titulares nao sabem cruzar, marcar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021









1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena