Queda para a LDU faz Grêmio reviver decepções recentes na Arena

Tricolor teve roteiro de eliminação parecido na Libertadores em 2018 e caiu em 2021 para equatorianos


Fonte: Gaúcha ZH

Lauro Alves / Agencia RBS
A derrota e eliminação para a LDU, na Arena, pela Sul-Americana, faz o Grêmio reviver momentos ruins que teve, recentemente, na sua casa. Os motivos são, especialmente, algumas coincidências que ligam a queda desta terça-feira (20) com a desclassificações pela Libertadores em 2018 e 2021.



Neste ano, o Grêmio só disputou a Sul-Americana porque acabou sendo eliminado na fase de pré-Libertadores. A coincidência é que o adversário também vinha do Equador: o Independiente Del Valle.


No jogo de ida, o Tricolor acabou perdendo por 2 a 1, no Equador. Renato Portaluppi, então técnico do Grêmio, não pode comandar o time porque tinha testado positivo para coronavírus. Na volta, em Porto Alegre, os gaúchos apresentaram outro desempenho abaixo da crítica e o placar se repetiu. A eliminação ainda culminou na saída de Renato do comando.


Após a desclassificação para a LDU, alguns torcedores do Grêmio compararam o roteiro com a eliminação para o River Plate, em 2018. E há similaridades. À época, o então campeão da Libertadores acabou caindo para os argentinos com os mesmos resultados e particularidades.


A semifinal contra os Milionários teve o primeiro jogo sendo disputado no Monumental de Nuñez. Com gol de Michel, o Grêmio voltou a Porto Alegre com a vantagem, assim como diante da LDU. O segundo jogo, na Arena, novamente seguiu o script. O Tricolor abriu o placar, mas acabou levando o empate e a virada, também através de um gol de pênalti.



Agora, o time de Felipão volta o foco para a fuga da zona de rebaixamento, no Brasileirão. O Grêmio é o 19º colocado com 6 pontos e enfrenta o América-MG, no sábado (24), na Arena.

#gremio #imortal #tricolor #eliminacoes #sulamericana

LEIA TAMBÉM: Veja 10 jogadores que poderiam reforçar o elenco do Grêmio no Brasileirão

E MAIS: Três desafios de Felipão para sequência do Grêmio




Comentários



Leia Boaroli     

Renato deixou um prejuízo pra anos

Leia Boaroli     

Mesmos erros de sempre

Leco Silva     

Ta na hora de vcs cobrarem do Renato por esta amebas pois foi ele quem pedio não o presidente que foi correndo atraz seus burros exemplo Rafinha que todos estão questionando o presidente não queria trazer o Renato o obrigou atrazer como esta o grêmio hj perdeu a vaga da libertadores pro Dell vale com os bruxos do Renato permos a vaga na sul americana com o mesmo bruxos do Renato e aonde esta o Renato no time do coração dele que sempre foi o flamengo desda entrada dele aqui ele não cansava de dizer que sonho dele era treinar o flamengo seus merdas

Flavio Dornelles     

Culpado de tudo isso se chama ROMILDO BOLZAN JUNIOR com sua ganância para vender e avareza para comprar. Só traz ex_jogadores quando não tem que comprar o passe.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/9/2021









21/9/2021












Paixão Tricolor - 11:32 (0)

[OPINIÃO] A nova realidade do Grêmio