CBF projeta volta de torcedores aos estádios nas quartas de final da Copa do Brasil

Entidade enviou pedido às federações estaduais para que questionem os governos locais sobre a possibilidade de liberação dos jogos com público


Fonte: Gaúcha ZH

Amanda Paiva / CBF/Divulgação
A CBF já tem ideia de quando pretende liberar a presença de público nos estádios brasileiros em competições nacionais. Conforme documento enviado às federações estaduais, a entidade tem a intenção de permitir torcedores nas quartas de final da Copa do Brasil, previstas para a última semana de agosto e a primeira de setembro. Não há sinalização de percentual da capacidade dos estádios ou limite de público a ser liberado, que caberá às autoridades locais.



O ofício assinado pelo presidente interino, Antônio Carlos Nunes, chegou às federações na terça-feira (20). Nele, há um pedido para que haja uma conversa com os governos estaduais sobre a possibilidade de liberação dos jogos com público.


"Recebemos um ofício informado que a comissão médica da CBF está fazendo um estudo, normatizando diretrizes e pedindo auxílio das federações para questionarem junto aos governos locais", explica o presidente da FGF, Luciano Hocsman.


A CBF destaca no documento que identificou uma "evolução das condições sanitárias em âmbito nacional" e, por isso, intensificou os estudos para o retorno dos torcedores aos estádios. Os jogos das quartas de final da Copa do Brasil serviriam como eventos-teste para que se avalie a possibilidade de liberação também no Campeonato Brasileiro.


Por enquanto, apenas o Distrito Federal liberou a presença de torcedores nos estádios, com até 25% da capacidade total. Inclusive, na noite desta quarta-feira, o Flamengo mandará o seu jogo contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores, no Estádio Mané Garrincha, com até 18 mil pessoas, já que as competições da Conmebol estão autorizadas a receber público. Só poderão ingressar no local quem comprovar que já tomou duas doses da vacina ou apresentar exame PCR com resultado negativo.



A Copa do Brasil está na fase de oitavas de final, que terá jogos na última semana de julho e na primeira de agosto. Os 16 clubes que seguem na disputa são de 11 Estados diferentes. A exemplo do Rio Grande do Sul, que ainda tem o Grêmio no torneio, nenhum dos Estados liberou o retorno de torcedores aos estádios.

#gremio #imortal #tricolor #copadobrasil #cbf #torcidas

LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Victor Finamor     

Acho que não vou ver nada ao vivo,com certeza vai cair antes. Fora romildo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021







1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena