Grêmio leva a virada da LDU e é eliminado da Copa Sul-Americana

Com pênalti polêmico para o adversário, Tricolor perdeu por 2 a 1 e deixou escapar classificação


Fonte: Gaúcha ZH

Jefferson Botega / Agencia RBS
Em jogo marcado por um polêmico pênalti dado a favor da LDU com interferência do VAR, o Grêmio foi derrotado por 2 a 1, de virada, na Arena, na noite desta terça-feira (20) e está eliminado da Copa Sul-Americana. O Tricolor saiu na frente com Diego Souza, mas Jordy Alcivar anotou os dois gols que garantiram a classificação para os equatorianos.



Eliminado na Sul-Americana, o Grêmio agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde terá no sábado (24), às 17h, novamente em casa, um duelo direto com o América-MG na briga para sair da zona do rebaixamento. Suspenso pelo terceiro amarelo, Kannemann será desfalque. Douglas Costa estará novamente à disposição de Felipão.


Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu repetir a escalação da vitória sobre o Fluminense para buscar a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Já Pablo Marini, que escalou reservas na última rodada do Campeonato Equatoriano, mandou a LDU a campo com duas mudanças em relação ao time da ida, em Quito. O atacante Kevin Mercado foi o substituto de Arce, que sofreu um acidente de carro e sequer veio a Porto Alegre, enquanto Perlaza ganhou uma vaga na lateral direita.


Em desvantagem pela derrota em sua casa, a equipe equatoriana iniciou com uma postura ofensiva na Arena. A LDU ocupou o campo do Grêmio, que optou por uma marcação baixa apostando em gerar espaço para ter o contra-ataque. Apesar de uma posse de bola que superou os 70% nos primeiros minutos, os equatorianos tinham dificuldade para finalizar. Uma rara chegada com perigo aconteceu aos 9 minutos, quando Geromel se esticou para fazer um corte preciso em cruzamento de Mercado que buscava Julio dentro da pequena área gremista.


Com o cronômetro se aproximando dos 20, o Grêmio começou a ameaçar. Primeiro, Bobsin chutou cruzado e obrigou Gabbarini a uma bela defesa. Três minutos depois, o placar foi aberto. Alisson cruzou da esquerda para Diego Souza, que subiu mais alto que a defesa e contou com uma falha do goleiro equatoriano para fazer 1 a 0.


O gol que deveria dar tranquilidade ao Grêmio serviu para acordar a LDU, que passou a se aproximar mais da área gremista. Aos 31, Amarilla ganhou de Vanderson pelo alto e testou para defesa de Chapecó. O goleiro gremista trabalhou bem na sequência para defender um chute forte de Alcivar.


Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, Alcivar voltou a aparecer. Dessa vez, ele infiltrou na área entre Geromel e Vanderson em um cruzamento de Perlaza e testou com força, sem nenhuma chance de reação para Chapecó. O jogo foi para o intervalo com o placar igualado por 1 a 1.


Como o empate ainda servia, o Grêmio voltou para o segundo tempo com a mesma postura do início do jogo, de marcar no seu campo e apostar nos contra-ataques. Dessa vez, porém, a chance de gol veio cedo. Logo 3 minutos, Léo Pereira recebeu de Alisson e saiu cara a cara com Gabbarini, mas perdeu uma oportunidade incrível para colocar o Tricolor na frente novamente.


O gol perdido por Léo Pereira custou caro porque logo depois um erro da arbitragem prejudicou o Grêmio. Após uma disputa entre Fernando Henrique e Jhohan Julio que pareceu normal na área gremista, o árbitro José Argote foi chamado pelo VAR para rever o lance e optou por marcar o pênalti. Alcivar fez a cobrança e virou o placar para os equatorianos aos 10 minutos: 2 a 1.


Com a virada, Felipão mandou Pinares e campo no lugar de Léo Pereira. Na sequência, Diogo Barbosa e Léo Chú entraram por Fernando Henrique e Cortez.



Foi a primeira vez sob o comando de Felipão que o Grêmio esteve atrás no marcador e equipe não se mostrou organizada para atacar. O Tricolor até ocupou o campo da LDU, mas de forma pouco racional para gerar situações de gol. De virada e com razão para reclamar da arbitragem, o Grêmio deu adeus à Copa Sul-Americana.

#gremio #imortal #tricolor #sulamericana #ldu

LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Flavio Zum     

Normal... com esse time é rumo a serie B

Leia Boaroli     

Torcer pra não cair ...ja é otimo pra nos torcedores...porque nosso gremio esta na mão de amadores

Espera o que de um time que só se defende .. o melhor só tenta se defender porque se não fosse o Chapecó nós tínhamos perdido no jogo dê ida para LDU PARA O FLUMINENSE E PARA O Inter

Leia Boaroli     

PALHAÇADA

Iara Fraga     

Desta vez a culpa é do Felipão, e do ROMILDO

Jaime Paludo     

Diego sousa mal anda em campo, cortez é um bom entregador , endeusan o Alysson pra mim engana bem, entrar pra se defender jogar no contra ataque isso era nos anos 60.r

Morra abracado com JP e Diego Souza... ??????????????

Gilmar Luzzatto     

Eu sempre falei que Felipão ja é passado retranqueiro.ñ tem ideias novas pra futebol

Não ganhamos em casa desse time ruím,o que nos espera pra frente,deus nos acuda

Rodinei Gosch     

PRA QUE INSISTIR EM GEAN PIERI, ENTRA TREINADOR E SAI TREINADOR E COLOCAM O CARA JOGAR , TA APROVADO O HOMEM NÃO RENDE NÃO ADIANTA A ERA GEROMEL E KANEMAN ESTA SE INDO , SÓ JOVENS NO MEIO CAMPO NÃO DA, INDIGNAÇÃO TOTAL COM O GRÊMIO.

Preto {}     

Jean pyerre em campo e pinares no banco parabens

Donilto Correa     

Parabéns time Rui

Preto {}     

No próximo vai jogar só com zagueiro

Preto {}     

Felipãooooooooooo eeeeeeeeeeee

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021









1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena