Calendário apertado pode fazer Diego Souza ser preservado diante da LDU

Grêmio decide uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira, na Arena


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Pela primeira vez desde que voltou à Arena, o técnico Felipão poderá repetir a escalação do Grêmio. Nesta terça-feira (20), o treinador poderá mandar a campo a mesma formação que venceu o Fluminense, no fim de semana, pelo Brasileirão, para garantir passagem às quartas de final da Copa Sul-Americana diante da LDU. Porém, um jogador em especial inspira cuidados: Diego Souza.



Artilheiro gremista na temporada, com 14 gols, o centroavante iniciou os últimos 10 jogos como titular. É verdade que, em sete deles, acabou substituído antes do apito final. No entanto, há uma preocupação com o desgaste físico apresentado pelo experiente jogador de 36 anos, que não balança as redes adversárias há oito partidas. O último gol foi marcado no empate por 2 a 2 com o Santos, no dia 24 de junho, pela sexta rodada do Brasileirão.


Caso Diego Souza inicie no banco de reservas, o jovem Ricardinho herdaria sua vaga no comando do ataque. Assim, a equipe gremista jogaria com: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique e Victor Bobsin; Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; Ricardinho.



Grêmio e LDU se enfrentam a partir das 19h15min desta terça, na Arena. Como venceu o duelo de ida, em Quito, por 1 a 0, o Tricolor joga por uma vitória ou empate para seguir vivo na competição continental.

#gremio #imortal #tricolor #diegosouza #ldu

LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021







1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena