Relembre como foram as participações de Felipão com o Grêmio em torneios internacionais

Em quatro passagens pelo Tricolor, treinador disputou diferentes competições de mata-mata


Fonte: Gaúcha ZH

Agência RBS / Agencia RBS
Depois de ter vencido a LDU em Quito, o Grêmio está muito próximo de carimbar, nesta terça-feira (20), sua passagem às quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar de ser considerado um torneio de menor expressão se comparado à Libertadores, trata-se de um título que Luiz Felipe Scolari e o próprio clube ainda não ostentam em seus currículos. Portanto, é melhor manter o foco na disputa.



Em suas três passagens anteriores pelo Tricolor, o técnico disputou outras seis competições internacionais, enfrentando diferentes adversários e vivendo a situação dos confrontos por mata-mata inúmeras vezes. Relembre estes duelos:


Supercopa Libertadores 1993

Depois de passar pelo Grêmio em 1987, Felipão retornou ao Estádio Olímpico em 1993, em um ciclo que se encerraria somente três anos depois, após várias conquistas. No entanto, a caminhada da primeira temporada começou com uma eliminação na Supercopa Libertadores, uma competição que reunia apenas clubes que já haviam conquistado a a maior competição do continente.



Nas oitavas de final, o time gremista despachou o Peñarol, mas cairia na fase seguinte para o São Paulo de Telê Santana, que conquistaria o título e ainda seria bicampeão mundial naquele mesmo ano. Aliás, o clube do Morumbi contava com o volante Dinho, que viria para o Tricolor futuramente.

#gremio #imortal #tricolor #felipao





LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021








1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena