Após recusar o Fenerbahçe, Paulinho é elogiado por presidente do Grêmio : "Enorme trajetória"

Volante ainda tem preferência por jogar na Europa, mas é um pedido de Felipão no Tricolor


Fonte: globoesporte.com

O volante Paulinho recusou nos últimas dias uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia. A intenção do jogador, no entanto, ainda é atuar no futebol europeu. Ao mesmo tempo, o Grêmio mantém o interesse a partir de indicação de Felipão e, inclusive, cobre o atleta de elogios na figura do presidente Romildo Bolzan Júnior.



O entendimento é que o mercado de fora do Brasil ainda está aquecendo. Por isso, existe uma espera de Paulinho. A recusa à oferta do clube turco e o interesse em jogar no exterior.

Ao mesmo tempo, o jogador é cobiçado dentro do mercado nacional. Felipão ligou para o volante e mostrou interesse do Grêmio no atleta, que nutre carinho pelo comandante, com quem trabalhou na Seleção e no Guangzhou Evergrande, na China. Além do Tricolor, Corinthians e Bragantino também procuraram o jogador.


O presidente gremista se manifestou aos torcedores em uma transmissão ao vivo do clube em seu canal no Youtube nesta segunda-feira. E, embora não tenha confirmado proposta ou movimento por Paulinho, cobriu o meio-campista de elogios.

— O Paulinho é um grande jogador, tenho ótimas informações dele. Uma pessoa extremamente profissional, muito competitivo, todo mundo fala maravilhas dele. Não sei o estado atlético dele, a ponto de chegar e assumir titularidade, se vier... Mas se avançarmos com ele, vai ser avaliado esse contexto. Gostava dele no Corinthians, gostei no Barcelona, na Seleção. Tem enorme bagagem, enorme trajetória — disse o dirigente.


Na manifestação, Bolzan também chegou a falar sobre um possível formato de negócio. E disse que o jogador seria alvo para uma solução de curto prazo, sem um vínculo longo.

Mas não é um jogador para fazer um contrato de longo prazo, é para atender uma necessidade momentânea de no máximo um ano.
— Romildo Bolzan
O volante de 32 anos — completa 33 nos próximos dias — rescindiu com o Guangzhou no fim de junho e está livre no mercado desde então. Manteve a forma nas instalações do Bragantino.



O jogador já passou por Lituânia, Polônia, Inglaterra e Espanha em sua carreira no Velho Continente, além de ter jogado na China. No Brasil, começou no Audax e passou por Bragantino antes do Corinthians.

Grêmio, Paulinho, Reforço


LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021







1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena