1Win

Kannemann completa cinco anos no Grêmio e pode igualar marca de De León em 2021

Nesta segunda-feira, zagueiro fecha cinco anos desde sua apresentação oficial, em 2016


Fonte: globoesporte.com

Kannemann completa cinco anos no Grêmio e pode igualar marca de De León em 2021
Lucas Uebel/Grêmio
Nesta segunda-feira, Walter Kannemann comemora cinco anos de sua apresentação oficial no Grêmio. Em seis temporadas, o clube gaúcho se tornou a equipe em que o argentino mais atuou na carreira, entrando para um grupo seleto de estrangeiros na história tricolor. E pode se tornar o segundo estrangeiro que mais atuou com a camisa gremista.

Com 208 partidas pelo clube, Kannemann se junta aos uruguaios Atilio Ancheta e Hugo De León como estrangeiros com mais de 200 jogos pelo Grêmio. Aliás, o zagueiro pode se tornar o segundo nesta lista.



De León tem 242 partidas em quatro temporadas no clube gaúcho e Ancheta tem 428 jogos em quase 10 temporadas completas defendendo o Tricolor. Os dados são confirmados pela GrêmioPedia, movimento independente que gera dados do clube.


Faltam 34 partidas para Kannemann igualar De León. O Brasileirão reserva mais 28 jogos ao Tricolor, embora o argentino esteja suspenso no próximo, contra o América-MG, no sábado, e só possa atuar, portanto, em 27.


A marca depende do avanço do Tricolor nas competições de mata-mata. Se confirmar a vantagem no duelo com a LDU, nesta terça, e garantir ida às quartas da Sul-Americanasão mais duas partidas. Além das oitavas da Copa do Brasil pela frente. Isso soma 32 jogos.

Ao lado de Geromel, Kannemann forma uma das duplas de zagueiros mais marcantes da história do clube e carrega na bagagem nove títulos com o Grêmio. São eles: quatro conquistas do Gauchão, a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa de 2018 e duas Recopas Gaúcha. É o estrangeiro que mais ergueu taças no Tricolor.

— Muito contente em completar mais um ano jogando pelo Grêmio e colocar meu nome na história do clube com esse número de jogos. Quero agradecer a direção, os meus companheiros e aos torcedores por todo o apoio que recebi até aqui. Que venham mais jogos e títulos pelo tricolor. Tenham certeza de que raça e entrega nunca vão faltar — comemora o camisa 4.


Foi atuando em Porto Alegre que Kannemann foi convocado para a seleção argentina pela primeira vez, em 2019. Aos 30 anos, o Grêmio é apenas o terceiro clube da carreira do zagueiro. Antes, o argentino atuou pelo San Lorenzo, clube de formação, e pelo Atlas, do México.

No último sábado, Kannemann esteve em campo ao lado de Geromel na primeira vitória do gremista no Brasileirão deste ano. Com gol de pênalti de Pinares, no fim da partida, o Tricolor conquistou os três pontos e deixou a lanterna da competição.



O próximo compromisso é nesta terça-feira, na Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, contra a LDU. O Tricolor tem a vantagem, já que no primeiro confronto venceu fora de casa por 1 a 0. O empate dá a classificação ao Grêmio.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024





































25/4/2024