Grêmio faz novo contato com Luiz Adriano do Palmeiras

Centroavante de 34 anos ainda não completou o limite de jogos no Brasileirão e se recupera de lesão


Fonte: globoesporte.com

Marcos Ribolli
Um novo (velho) alvo entrou no radar de nomes observados no Grêmio: Luiz Adriano. O centroavante é um desejo antigo da direção, que já tentou a contratação do jogador de 34 anos em outros momentos. Formado na base do Inter, o camisa 10 do Palmeiras foi procurado por pessoas próximas à direção e ouviu detalhes do projeto gremista.



A intenção da direção do Grêmio é trazer um meia e mais uma opção para o ataque. Com a ideia de trazer um nome de peso para o setor ofensivo, e que casaria bem com a ideia de jogo de transição rápida que Felipão deseja implementar, Luiz Adriano voltou a pauta.

A conversa ainda está centrada entre emissários do Grêmio e staff do jogador, que ouviram as ideias de valores de contrato. Felipão é um entusiasta do centroavante e gosta bastante do atleta.

Depende, claro, de uma liberação do Verdão, algo que inicialmente não é o interesse. Abel Ferreira tem apreço pelo jogador e sempre pediu uma alternativa ele. Mas existe a possibilidade de Borja retornar, o que poderia criar um contexto para o negócio prosperar.

Luiz Adriano poderia ser utilizado na competição, já que participou de apenas seis partidas e ainda não estourou o limite de jogos no Brasileirão. No momento, se recupera de lesão e deve voltar aos treinos nesta semana.


Em sua carreira no Palmeiras, o centroavante alternou bons e maus momentos. Foi o artilheiro da equipe no ano passado com 20 gols e protagonista das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.

Mas em 2021, passou a ter dificuldades para manter sequência de jogos. Está tratando um edema no joelho e desfalca o time desde 28 de junho. No momento, Felipão conta com Diego Souza e Ricardinho como opções para o comando do ataque. Churin, em recuperação de lesão, será alternativa em alguns dias.



Em uma live promovida pela comunicação do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan respondeu questões dos torcedores. O mandatário afirmou que existem conversas com alguns nomes, e falou sobre a estratégia gremista no mercado de transferências:

– O Grêmio contratou Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa. Imaginamos que o Grêmio precise de duas contratações pontuais. Não significa carência, mas completar as características de jogo. Já temos um leque de jogadores para essas posições e vamos tentar concretizar algo neste sentido — disse o dirigente.

Luiz Adriano marcou 30 gols, com 91 jogos no Palmeiras. Foi o artilheiro do Palmeiras em 2020, com 20 gols marcados. O contrato do centroavante vai até 30 de junho de 2023.



Grêmio, Luiz Adriano, Mercado

LEIA TAMBÉM: Veja 10 jogadores que poderiam reforçar o elenco do Grêmio no Brasileirão

E MAIS: Três desafios de Felipão para sequência do Grêmio




Comentários



Roberto Puglia     

Moacir, estou com você.

Roberto Puglia     

Com essas e outras iniciativas da direção, sob o comando (comando??) do Romisso vamos direto para série B. Inacreditável a gestão de futebol desse sujeito.,

Não nao pelo amor de Deus. Colorado no time nso e ruim ainda .joga do nivel do ricardinho

Deus me livre ,nao ta jogando nada,dexe o diego souza então..

Jakson de Paula     

Mais um salário sem retorno...quando isso vai acabar

Moacir Dalmoro     

Mas vão tomar no c. Não conseguem contratar ninguém com menos de 30 anos. Que merda de clube é esse.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/9/2021









21/9/2021












Paixão Tricolor - 11:32 (0)

[OPINIÃO] A nova realidade do Grêmio