1Win

Contra o Fluminense, Diego Souza busca superar maior jejum desde sua chegada ao Grêmio

Centroavante está há seis partidas sem balançar as redes, mesmo número de jogos do maior período em 2020


Fonte: Globoesporte.com

Contra o Fluminense, Diego Souza busca superar maior jejum desde sua chegada ao Grêmio
Foto: Tomás Hammes
O jejum de gols do Grêmio terminou na vitória sobre a LDU, na última terça, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mas o artilheiro Diego Souza segue em uma seca que chegou a seis partidas. A maior vivida nesta segunda passagem com a camisa tricolor e que pode aumentar caso não balance a rede do Fluminense neste sábado, às 21h, pela 12ª rodada do Brasileirão.



O centroavante não balança as redes desde o empate em 2 a 2 com o Santos, quando abriu o placar e ainda deu a assistência para o gol anotado por Matheus Henrique, na sexta rodada do Brasileirão. A partida ocorreu no dia 24 de junho, ou seja, há quase um mês.


Mesmo assim, os números do jogador de 36 anos são expressivos na temporada 2021. No total, acumula 14 gols e quatro assistências em 25 partidas. Para que os gols retornem com maisnaturalidade, o técnico Felipão trabalha internamente para dar mais confiança ao elenco.


"A dificuldade é enorme. Mas com confiança vamos superar algumas das dificuldades. Essa é que é a minha, não especialidade, mas experiência junto ao futebol, passando a eles que eu acredito neles. Vamos superar na medida que o campeonato vá andando e a gente vá somando pontos", comentou Scolari após o Gre-Nal.


Após marcar contra o Peixe, Diego Souza foi titular contra Fortaleza, Juventude, Atlético-GO, Palmeiras, Inter e LDU. No período, o Grêmio teve três derrotas, dois empates e a vitória na última partida. Inclusive, o jogador perdeu pênalti diante dos cearenses.


As seis partidas de seca do atacante também significam seu maior jejum desde a volta ao Grêmio, no início de 2020. Na temporada passada, ficou o mesmo número de jogos sem balançar as redes.


Entre setembro e outubro, passou em branco nas duas partidas diante da Universidad Católica, pela Libertadores, duas contra o Inter – uma no Brasileirão e outra na Libertadores – e frente a Palmeiras e Coritiba, estas últimas pela Série A.


A diferença é que no jejum do ano passado o time não precisou tanto de Diego Souza. No período, somou três vitórias, dois empates e somente uma derrota.


O Grêmio, aliás, estava há cinco jogos sem marcar gols até o duelo com a LDU, quando Léo Pereira completou cruzamento de Jean Pyerre e garantiu a vitória para os gaúchos.



A nova chance para Diego Souza romper a seca está marcada para as 21h deste sábado, no Maracanã, contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Tricolor segue na lanterna da competição com três pontos.

#gremio #imortal #tricolor #diegosouza #jejum

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024


























24/4/2024