1Win

Felipão age no Vestiário e destaca: " Grêmio virando Grêmio"

Técnico procura atletas individualmente para papos em meio à rotina de viagens e treinamentos


Fonte: globoesporte.com

Felipão age no Vestiário e destaca:  Grêmio virando Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
A manhã desta sexta-feira será de mais um treino para o elenco do Grêmio no CT Luiz Carvalho. Uma rotina ainda pouco usual para o técnico Luiz Felipe em seu retorno ao clube. Ele completa a primeira semana de trabalho, na qual pouco pode colocar na prática o que pretende para o time. Mas conversou — e muito — com os jogadores.



As reuniões, no entanto, não necessariamente significam estar com todo o grupo ao mesmo tempo. O relato é de que Felipão procura constantemente os atletas de maneira individual no dia a dia, sejam jovens ou mais experientes. Isso tem sido bem recebido pelos jogadores.

Conforme apurou o ge, a receptividade com o treinador tem sido grande. A ponto de um membro da diretoria afirma que "é o Grêmio virando Grêmio". A bagagem do comandante e o fato de ter trabalhado com Geromel e Maicon, duas lideranças do elenco, também pesam na balança a seu favor.

A comparação inevitável com o trabalho anterior de Tiago Nunes tem nesta situação uma diferença relevante. Não havia esse tipo de situação tão constantemente, de acordo com relatos colhidos pelo ge.

Felipão, com sua experiência, também teve como prioridade distensionar o ambiente. Evidente que isso só ocorrerá após uma série de resultados. Mas o treinador agiu neste sentido nos primeiros passos, e as conversas faziam parte deste cenário: aumentar a confiança dos atletas.

Ao mesmo tempo, conseguiu em campo mostrar uma atitude diferente. Contra a LDU, o Grêmio teve uma estratégia mais defensiva, se posicionou recuado e apostou em contra-ataques. Assim encerrou o jejum de nove partidas. Antes, havia empatado o clássico Gre-Nal na Arena.

— Temos que fazer a diferença no sábado (contra o Fluminense) também. Foi importante vencer, mas o mais importante é ter um grupo com uma mentalidade que supera algumas dificuldades que estamos passando e que são grandes no momento. Foi muito bom o resultado, mas temos um longo caminho para conseguirmos alguma coisa — comentou Felipão após a partida com a LDU.

Pouco tempo em campo

A sexta-feira passada foi da primeira atividade comandada por Felipão. A única antes do Gre-Nal disputado no dia seguinte, a estreia do técnico na quarta passagem pelo Grêmio.

Não houve, naquela oportunidade, indicação de time. No domingo pela manhã, o treinador teve outro treino, mas sem a presença de grande parte dos titulares.


Depois, na segunda, aí sim mais uma atividade com todos os jogadores disponíveis e relacionados. Embora também fosse véspera de jogo e isso signifique uma carga menor no trabalho.

Na volta do Equador, na quarta, houve treino apenas para quem não atuou na vitória sobre a LDU. Nesta quinta, sim, um trabalho com o grupo.

E chegamos a esta sexta, quando Felipão deve ter maior parte do elenco disponível e fazer uma atividade tática para o duelo com o Fluminense, neste sábado.



São, portanto, três atividades com o grupo: a última sexta, a segunda e a quinta. Felipão precisará administrar o tempo que não tem para desatolar o Grêmio da lanterna do Brasileirão.

Com três pontos conquistados, o time gaúcho busca a primeira vitória na competição neste sábado, no Maracanã. A partida contra o Fluminense está marcada para as 21h.

Grêmio, Felipão, Treino

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024

































23/4/2024